Menino de 1 ano tem queimadura de 1º grau no chão da creche

Bruna Stuppiello
Menino queimou os pés ao pisar no chão da creche
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Um menino de apenas um ano e seis meses de idade teve queimaduras de primeiro grau ao pisar no chão quente de sua creche em Várzea Paulista, interior de São Paulo. A avó do menino desabafou sobre o que aconteceu.

Segundo a avó do bebê, Marcela Besse, o caso aconteceu no dia 11 de fevereiro na creche Cemeb Dirce Pedroso no bairro Jardim Promeca. O bebê estava na região recreativa da creche e descalço. Foi quando o pequeno correu para uma área descoberta do parquinho e se queimou quando pisou no chão quente.

A avó Marcela Besse contou para a Tv T3m. “Ele foi correr no espaço que fica no sol, queria brincar, e no que ele encostou a sola do pé no chão, já queimou e ele gritou. Quando ele gritou, as cuidadoras vieram ver o que tinha acontecido, quando levantaram o pé dele, viram que tinha queimado todos os dedos e a poupa do pé, parte que é mais ‘gordinha’”.

Logo após ter queimado os pezinhos, o menino foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O pequeno então recebeu os primeiros atendimentos e foi constatado que ele teve queimadura de primeiro grau nos dois pés.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Depois disso, o menino foi para casa recebeu atendimento domiciliar por parte da equipe do posto de saúde. A avó criticou o material do piso da creche. “Esse material (do piso) retém calor, mesmo no sol ou na sombra. No coberto, ele é quente. Quando pega sol, ele ferve. No dia em que meu neto se machucou, até assustou a direção porque é a primeira vez que acontece isso com uma criança”, contou ela.

Diante do ocorrido, a prefeitura de Várzea Paulista informou que a creche foi reformada durante o ano passado. Eles também afirmaram que o piso utilizado é adequado para a recreação infantil. A nota da prefeitura disse: “Outras escolas municipais receberam o mesmo material, que vem sendo utilizado há mais de um ano em áreas descobertas, sem que tenham sido registrados problemas”.

A prefeitura ainda continuou: “A área foi avaliada e não há necessidade de interdição ou de notificação à empresa fabricante do piso. A criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento médico e também teve atendimento domiciliar da saúde”.

A prefeitura também destacou a necessidade do uso de sapatos fechados pelas crianças em todos os momentos em que estiveram na creche. Eles também ressaltaram a importância de colocar jatos de água de tempos em tempos nos pisos para umedecê-los.  

Menino queimou os pés ao pisar na creche
Menino de um ano queimou os pés ao pisar no chão da creche. / Reprodução Arquivo Pessoal
Menino queimou os pés nesta creche
O piso da creche onde o menino acabou queimando os pés. / Reprodução Prefeitura de Várzea Paulista
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia