Desconhecidos ajudam mãe a estocar macarrão para criança com autismo
A criança comia apenas esse tipo de macarrão e o item ficou escasso nos mercados da cidade
Um grupo e moradores se reuniu para ajudar uma criança bem especial. Ashlyn tem 11 anos e vive com os pais em Massachusettsnos EUA. A menina tem autismo e, frequentemente, desenvolve alguns padrões alimentares.
Ao passo que a pandemia começou, a família de Ashlyn enfrentou sérias dificuldades. “Quando ela foi para a escola em um dia e no outro já não pode ir, perdeu sua rotina. Logo ficou muito rígida para algumas coisas. Nesse meio tempo, não queria trocar roupas e sapatos, por exemplo”, explicou Crystal MacDonald, mãe de Ashlyn, ao Good Morning America.
Além disso, a menina comia apenas espaguete enlatado com almôndegas. Porém, devido a pandemia e as medidas de lockdown na região, o item já não era encontrado tão facilmente. Definitivamente, isso gerou muita ansiedade na família.
De antemão, os pais começaram a ligar em todos os locais possíveis. Contudo, as latas de macarrão estavam esgotadas. Apesar disso, a garotinha insistia em comer apenas aquele alimento e o estoque da casa estava quase acabando.
“Nunca imaginei que teríamos essa onda de pânico por comidas e itens de necessidade básica. Ligamos em todos os lugares possíveis e não achávamos. Enfim, certo dia liguei em uma loja que tinha 20 latas. Imediatamente, peguei o carro e fui até lá. Levei mais de 1 hora para chegar no local”, afirmou a mãe.
Todavia, as coisas mudaram quando um jornal local publicou no Facebook um post perguntando se as pessoas estavam encontrando papel higiênico. Dessa forma, Crystal escreveu em um comentário que não achava a lata de macarrão. A mamãe ainda explicou o que estava acontecendo.
Como resultado, o jornal dedicou uma postagem exclusivamente para contar a história de Ashlyn. Muitas pessoas dispostas a ajudar começaram a aparecer. Elas checavam suas dispensas e as lojas os estoques para procurar pelas latas tão desejadas pela menina.
Em poucos dias a família MacDonald garantiu uma reserva gigantesca do macarrão. Moradores locais, juntamente com o fabricante (uma das maiores empresas de enlatados dos EUA) doaram mais de 1200 latas.
A mãe que tanto temeu ter que alimentar a filha por sonda, ficou completamente surpresa com tudo o que recebeu. “Quando você ajuda alguém que não conhece é o amor agindo. Em outras palavras, é somente generosidade, além de muito amor”, refletiu Crystal.