Menino cria “Biblioteca do Amor” para ajudar pacientes com COVID-19

Kelly Ferreira
Menino de 8 anos cria biblioteca para ajudar pacientes com coronavírus

O menino que ama ler, acredita que os livros podem ajudar as pessoas em isolamento

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Um menino de apenas 8 anos teve uma ideia que mudou a vida de muitas pessoas. Ver um parente ou amigo internado pode mexer conosco, não é verdade? E foi exatamente isso que aconteceu com o pequeno Anaik Sachdev.

Alguns de seus familiares testaram positivo para o COVID-19. Assim, junto com os pais e o irmão, o garoto precisou ficar em isolamento. “Não conseguia jogar com meus amigos e nem os encontrar. Tudo o que podia fazer era ler meus livros. Ainda sim, isso me divertiu muito. Eu adorei”, disse Anaik, ao programa Good Morning America.

Ao passo que a família cumpriu a quarentena, a avó de Anaik foi contaminada. Ela precisou passar alguns dias no hospital. Assim, o garoto começou a pensar em formas de distrai-la durante aquele período. Logo, surgiu a “Biblioteca do Amor”!

O projeto, batizado pelo próprio Anaik, recebe livros de doação e os encaminha para um hospital local. “Eu não quero que outras pessoas se sintam tão solitárias. Ou seja, eu quero entretê-los com livros”, revelou a criança.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Primeiramente, o garoto gravou um vídeo explicando sua ideia. Bem como postou a gravação nas redes sociais. Imediatamente, as pessoas começaram a compartilhar e não demorou para que as primeiras doações chegassem. Títulos que incluam histórias inspiradoras ou clássicos da literatura são os preferidos.

Porém, qualquer tipo de leitura é bem-vinda na “Biblioteca do Amor”! Além disso, as pessoas que não têm livros para doar, podem apoiar a iniciativa financeiramente. Para isso, o menininho criou uma “lista de desejos” no site de uma famosa livraria. Basta adquirir o item que ele será entregue na casa de Anaik.

Depois de organizar todos os exemplares em um grande cesto, a família entrega ao hospital. Lá eles higienizam cada livro. Posteriormente, os enfermeiros que cuidam dos pacientes com coronavírus, levam o cesto a cada visita nos quartos.

“A parte mais especial de tudo é quando contamos aos pacientes de onde esses livros vem: da “Biblioteca do Amor”, criada por um menino de 8 anos. Isso deixa tudo muito especial”, afirma a enfermeira chefe da Valleywise Health Foundation.

Atualmente, Anaik já arrecadou 150 livros. Contudo, a sua próxima meta é bater 250 exemplares. A ideia é que no futuro o projeto se estenda para todos os pacientes do hospital. E quem sabe depois, ele amplie para outras unidades.

“Penso que temos que nos lembrar, igual a Anaik, que sempre podemos fazer algo. Na maioria das vezes, focamos nos problemas. Todavia, esse garoto de 8 anos viu um problema e rapidamente teve a iniciativa de criar uma solução incrível. Ao ler um livro você se distrai e sente como se estivesse se conectando com outra pessoa. Isso é maravilhoso”, analisou Nate Lowrie, diretor do hospital.

Junto com a família, o menino arrecada e doa livros para pacientes internados com COVID-19
Reprodução Facebook O menino é um ávido leitor e já arrecadou mais de 150 exemplares
Compartilhe essa notícia