O pai do menino Henry Borel, Leniel, desabafou após ter sido revelada uma decisão sobre a mãe do menino, Monique Medeiros. Infelizmente, o menino Henry partiu em decorrência de sua própria mãe e do seu padrasto, Jairinho, Jairo Souza Santor Júnior.
Henry partiu com apenas quatro anos de idade. Isto ocorreu há quase quatro anos. Monique encontra-se em prisã0 preventiv4. Porém, Monique havia pedido a sua soltura por meio da sua defesa. Ela fez esse pedido após ter sido agr3did4 na prisa0 em que está. Porém, o ministr0 Gilm4r Mendes do Suprem0 Tribun4l Federal decidiu manter a prisã0 preventiva.
Antes de tomarem esta decisão, foram solicitadas informações sobre o que houve com Monique enquanto estava detida. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciári4 do Rio de Janeiro, para evitar outras 4gressões, Monique está sendo mantida em cela separada e suas atividades são realizadas em horários diferentes das outras internas.
E a agress0ra também se encontra is0lada preventivamente. Também foi instaurado um procedimento de apuração de falta disciplinar sobre o ocorrido. Além disso, a Secretaria questionou Monique sobre se ela teria interesse em representar crimin4lmente a agressor4. E Monique respondeu não ter este interesse.
Diante desta decisão, o pai de Henry Borel desabafou sobre o assunto. Leniel começou dizendo: “Não há justificativa para quem tir4 a vid4 do próprio filho, e muito menos para quem ainda tenta manipular a situação com falsas alegações”.
Ele ainda continuou e destacou que Monique não poderia ser considerada mãe: “A prisã0 preventiva é uma medida mínima, diante do que ela fez. Não se trata de uma mãe, mas de uma crimin0s4 que destruiu a vida de um ser inocente. Que a justiç4, de fato, seja feita! Henry merece a paz que não teve em vida”.
Pai de Henry Borel se declara para o seu filho
Alguns dias após seu desabafo sobre Monique, o pai de Henry Borel também decidiu se declarar para o filho. Ele começou a declaração para o menino dizendo: “Hoje, no Dia da Amizade e do Amor, não posso deixar de lembrar de você, meu querido filho e não posso deixar de refletir sobre o verdadeiro significado da amizade. Para mim, essa data tem um peso ainda maior, pois estou sentindo a falta de um grande amigo, o meu filho Henry”.
Leniel continuou: “Você foi o meu primeiro amor, aquele que trouxe uma luz indescritível para a minha vida. Sua partida deixou um vazio profundo, mas também um amor eterno que nunca se apaga”.
O pai de Henry Borel ainda disse: “Ele foi mais do que uma companhia, foi um amigo verdadeiro, com seu jeito único de iluminar os meus dias. A dor da sua partida é imensa, mas a lembrança do amor, das risadas e dos momentos que compartilhamos juntos é algo que ficará comigo para sempre”.
Leniel também disse: “Neste Dia da amizade e do amor celebro o vínculo que jamais será rompido. Te amo para sempre, meu anjo, quero celebrar a amizade que ele foi para mim e o legado de amor e felicidade que ele deixou”.
O pai então concluiu sua declaração ao filho dizendo: “A saudade é grande, mas a gratidão por ter tido um amigo tão especial em minha vida e o amor que compartilhei com você é infinito. Sinto você em cada batida do meu coração e em cada pensamento”.
Felizmente, Leniel conseguiu reconstruir sua vida após a partida de Henry Borel. Ele se casou com a médica Larysse Ribeiro. E eles tiveram juntos uma menina, a bebê Valentina de nove meses.