Camisinha de gelo é O TRATAMENTO após parto que você não conhecia, mas precisa

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Kidspot

Diversas mamães compartilharam como camisinhas congeladas têm ajudado na recuperação após o parto

Se você passou por um parto normal ou fez uma cesárea, mas antes disso passou um tempo em trabalho de parto, saiba que é completamente normal sentir um desconforto e certo inchaço na sua vagina nos dias após o parto.

Por isso, um papai decidiu compartilhar seu truque para aliviar este incomodo da esposa após o parto e ocorre que muitas outras mamães também usavam o mesmo truque: camisinhas congeladas! “Encha as camisinhas com água, não precisa ser muita água, e então coloque no congelador. Quando estiverem congeladas, essas camisinhas tem o formato perfeito para ficar entre as pernas da mulher e diminuir o desconforto e inchaço. Pouco depois do parto minha esposa fez isso e ajudou muito”, disse o papai Martin Wanless.

O post deste pai sobre o assunto viralizou na internet e outras mães também disseram que usaram camisinhas congeladas após o parto e que ajudou bastante.

Até mesmo profissionais de saúde apoiaram a ideia. “Após o parto as mulheres podem sentir certo desconforto em suas vaginas e ela também pode inchar um pouco. A dor geralmente melhora em seis a doze semanas após o parto. Colocar gelo na região ajuda e isso inclui as camisinhas congeladas”, disse o ginecologista Andrew Pickersgil do Colégio Real de Ginecologistas Obstetras do Reino Unido em entrevista ao jornal Mirror.

Cuidados essenciais ao usar as camisinhas congeladas

É importante ter alguns cuidados especiais ao usar as camisinhas congeladas. Primeiro, elas não devem ficar em contato direto com a pele, pois há o risco da pessoa sofrer uma queimadura na pele devido ao contato com o gelo. Por isso, enrole as camisinhas com um paninho limpo antes de usar.

Também é importante deixar claro que a camisinha NÃO deve ser colocada dentro da vagina! É apenas para deixa-la em contato com os genitais, como você faria com qualquer parte do corpo que está inchada.

Veja mais

Comentários