Parto antes de 37 semanas pode ser sinal de problemas no coração da mãe

A descoberta foi publicada na revista científica Circulation e contou com participação de 70 mil mães
A semana de gravidez que o bebê nasceu pode indicar sérios problemas de saúde na mãe! A descoberta foi publicada na revista científica Circulation. De acordo com a publicação, quando o bebê nasce antes de 37 semanas de gestação, o que é considerado um parto prematuro, isto pode ser um sinal precoce de problemas no coração da mãe.
A pesquisa contou com a participação de 70 mil mulheres. E observou que as mulheres que deram à luz antes de 37 semanas de gestação tiveram em média 42% mais chances de terem problemas no coração no futuro quando comparado às mulheres que deram à luz com 37 semanas ou mais.
Quando o parto ocorreu com 32 semanas de gestação ou menos, o risco da mãe ter problemas no coração quase dobrou quando comparado às mulheres que deram à luz com 37 semanas ou mais!
Diante destas descobertas, os pesquisadores acreditam que a semana de gravidez com que a mãe dá a luz pode indicar se ela corre maior ou menor risco de desenvolver problemas no coração. “Mulheres que dão à luz a bebês prematuros recebem um sinal de alerta sobre sua saúde no futuro. Acredito que é importante que estas mulheres tenham um cuidado especial com seu coração e tomem medidas para protege-lo, como realizar exames com cardiologista e adotar um estilo de vida saudável”, recomendou a autora do estudo Lauren J. Tanz, doutora da Universidade de Harvard, em entrevista ao jornal The New York Times.