É seguro o bebê dormir com um cobertor? Descubra e entenda os riscos
Entenda os problemas do bebê dormir com um cobertor e saiba como mantê-lo aquecido a noite
Quando se trata do sono do bebê, surgem uma série de dúvidas. E nos dias frios, estas dúvidas aumentam. Uma das questões mais frequentes é em relação ao cobertor. Afinal, o bebê pode dormir com um cobertor? Isto é seguro?
Bom, a resposta depende da idade do pequeno. Até os 12 meses de vida não é orientado que o bebê durma coberto por um cobertor, nem mesmo por um lençol ou qualquer outra coisa. Isto porque cobertores aumentam o risco do bebê sufocar e também da síndrome da morte súbita. O mesmo vale para qualquer outro objeto no berço, como travesseiros, protetores de berço, brinquedos, entre outros.
Mas meu bebê não irá sentir frio? Calma, é completamente normal ficar na dúvida se sem o cobertor o bebê não irá passar frio. Na verdade, o que é orientado é ao invés do cobertor, colocar mais camadas de roupas no seu bebê para deixa-lo quentinho. Pijamas quentinhos e com pezinhos e sacos de dormir para bebês são boas opções.
Lembre-se de sempre de se certificar se seu bebê não está com muito frio ou com calor. Se o peito do seu bebê estiver frio, isto significa que ele está com frio e mais roupinhas são necessárias. Porém, se seu bebê está suando, com o rosto vermelho e com o peito quente, ele provavelmente está passando calor e é melhor tirar uma camada de roupa ou mais.
Fonte consultada:
Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos