Fábrica é flagrada utilizando FRALDAS USADAS pra fazer novas
Caso ocorreu em uma fábrica na China, o baixo preço do produto levantou suspeitas
Uma fábrica de fraldas descartáveis na China, mais especificamente na cidade de Linyi, chocou todo o mundo após a descoberta de que eles utilizavam FRALDAS USADAS para fazer fraldas novas. A prática é ilegal, além de extremamente nojenta e perigosa para a saúde tanto dos funcionários da fábrica quanto dos consumidores.
A descoberta foi feita no Dia do Direito do Consumidor da China, um evento anual que ocorre neste país. A fábrica começou a levantar suspeitas devido ao seu preço muito abaixo do mercado.
A imprensa chinesa, como o portal lqilu.com, divulgou imagens da fábrica. Nas imagens, que estão ao longo desta reportagem, é possível ver fraldas usadas espalhadas por toda a fábrica, muitas delas jogadas no chão. Também foi relatado que o cheiro no local era terrível.
De acordo com informações da imprensa chinesa, a fábrica utilizava o algodão de fraldas de adultos usadas para fazer novas fraldas.
Os donos da fábrica estão sendo investigados, mas ainda não foi divulgado se alguém foi preso ou sofreu qualquer tipo de represália por parte do governo chinês.
De onde vêm as fraldas no Brasil?
Apesar de o Brasil contar com uma série de produtos vindos da China, as fraldas descartáveis não estão entre eles. A maioria esmagadora das fraldas vendidas no Brasil é fabricada aqui ou em outro país da América Latina. Praticamente não são comercializadas no Brasil fraldas vindas da China.