‘Furar orelha da bebê em estúdio de tatuagem é mais seguro que pistola da farmácia’
O famoso tatuador americano Brian Keith Thompson explicou porque acha mais seguro furar orelha da bebê com agulha
Um depoimento do tatuador norte-americano Brian Keith Thompson ao portal PopSugar está viralizando na internet. O tatuador, famoso nos Estados Unidos por tatuar celebridades como Beyoncé, defendeu que furar as orelhas das bebês ou das meninas com agulha esterelizadas em um estúdio de tatuagem é mais seguro do que com a famosa pistola da farmácia. “Eu não quero advogar contra as pistolas para furar orelha porque elas têm feito isso há anos, sem maiores problemas. Mas eu prefiro e acho mais seguro furar a orelha com a agulha do que com a pistola. Tive até um problema pessoal com a pistola, a primeira vez que furei minha orelha foi com a pistola e acabou infecionando, pois tenho orelha muito delicada”, disse Brian.
Brian também explicou qual é a diferença quando se fura a orelha com uma pistola e como é quando o procedimento é feito com uma agulha. “Uma espécie de pino é colocado dentro da pistola e a pistola usa a força e fura a orelha de um jeito grosseiro e brusco. O buraquinho da orelha é feito por meio da força bruta da pistola, sabe? Por outro lado, quando se fura a orelha com uma agulha, a agulha é feita para furar a pele de forma delicada. Assim, o furo fica melhor e cicatriza mais rapidamente”, afirmou Brian.
O tatuador também apontou diferenças quando se trata da higiene na hora de furar a orelha da bebê ou menina. “Não dá para esterilizar a pistola. Você pode limpá-la com álcool, mas esterilizar não dá. Isto porque as pistolas geralmente são de plástico e para esterilizar algo é preciso aquecer em temperaturas muito altas”, constata Brian.
O tatuador também defende que independentemente da maneira como os pais optam por furar as orelhas da filha, é preciso ter muita atenção na escolha do estabelecimento. “Pesquise sobre o lugar, veja os comentários sobre local na internet, ligue lá e visite, pesquise muito antes de decidir”, concluiu Brian.
Também é importante conversar com o pediatra de sua bebê sobre qual é a melhor forma de furar as orelhas da bebê e os cuidados necessários. Saiba mais sobre o assunto aqui.