“Minha bebê tem 5 meses, parou de usar fraldas e adora o penico”, diz mãe
Confira a incrível história da pequena Emily que aos 5 meses só usa fralda para dormir e ama o penico
A mamãe Monika Nowicka e o papai Gavin Sanderson estão impressionados com sua bebê, Emily, de apenas cinco meses e não é para menos! A menina de cinco meses já deu adeus às fraldas, só as usa durante a noite, e começou a usar o penico!
Ao contrário de alguns pais que são adeptos da higiene natural, que consiste em não colocar fraldas nos bebês e ao invés disso incentivar os pais e cuidadores a perceberem os sinais que o bebê dá quando está com vontade de fazer xixi ou cocô, o desfralde da pequena Emily ocorreu com totalmente ao acaso.
A mamãe Monika estava no supermercado quando se deparou com um penico na promoção. “Nós compramos o penico porque estava barato e sabíamos que ela precisaria no futuro. Mas no dia seguinte decidimos colocar nossa bebê no penico só para fazer uma graça mesmo. Colocamos ela fralda e tudo, mas ela pareceu tão confortável no penico, que ficamos impressionados”, recorda-se Monika em entrevista ao portal Kidspot.
No dia seguinte, Monika decidiu colocar a pequena no penico novamente, desta vez sem a fraldinha. Quando colocaram a bebê lá, Monika e o marido começaram a fazer som de xixi. “Ela fez xixi na hora! Ficamos impressionados. Agora, minha filha acorda às 6 da manhã e a primeira coisa que quer fazer é usar o penico. É impressionante!”, disse Monika.
Sempre que precisa fazer xixi ou cocô a pequena Emily aponta para o penico e chora. Então, seus pais a colocam no penico e ela faz o que precisa. “O segredo é deixar o penico por perto, como qualquer outro brinquedo, então, os bebês ficam intrigados e querem usar. Agora nossa filha só usa as fraldas à noite e acho que em breve até essa fralda ela vai deixar de lado”, contou Monika.
Quando o desfralde geralmente ocorre
A pequena Emily é bem adiantada. O desfralde geralmente ocorre por volta dos dois anos de vida do bebê. Você pode ver dicas de como fazer o desfralde aqui.