Mãe implora para médico ressuscitar sua bebê prematura de 21 semanas

“Eu só senti algo dentro de mim dizendo: ‘tenha esperança, tenha fé’”, disse mamãe Courtney dos Estados Unidos
Quando a mamãe Courtney dos Estados Unidos olha para sua bebê de três anos, é quase impossível acreditar em tudo que ela passou. A filha de Courtney nasceu prematura de 21 semanas e 4 dias e pode ser o bebê mais prematuro a sobreviver! Courtney e o marido chamam sua bebê de ‘pequeno milagre’.
“Ela pode ser o bebê mais prematuro a sobreviver que temos conhecimento”, disse um artigo publicado na revista científica Pediatrics sobre a filha de Courtney. “Existem histórias de bebês que sobreviveram com 22 e 23 semanas, então eu sabia que quase não havia chances para minha filha”, contou Courtney em entrevista à CNN.
Logo após o parto, o Dr. Kaashif Ahmad, neonatologista , falou sobre as baixas chances da bebê sobreviver e inicialmente orientou a mãe a não ressuscitar a bebê. “Mas eu senti algo dentro de mim dizendo: ‘tenha esperança, tenha fé’”, disse Courtney em entrevista à CNN.
Então, com sua bebê de 425 gramas ainda no colo e ligada ao cordão umbilical, Courtney implorou ao médico. “Apesar de estar ouvindo o que o médico dizia, eu senti algo dentro de mim dizendo: ‘tenha esperança, tenha fé’. E então não importava para mim se minha filha tinha só 21 semanas e quatro dias. E eu me virei para o médico e disse: ‘Por favor, você vai tentar salvá-la?’. E ele disse que tentaria. E três anos depois, nós estamos aqui com nosso pequeno milagre”, contou a mãe Courtney em entrevista ao canal CNN.
“Eu não conto minha história para muitas pessoas, mas sempre que faço elas ficam impressionadas. Quero que minha história dê esperança a outras famílias que passam pela mesma situação”, concluiu Courtney.