26 simpatias poderosas e fáceis para quem quer engravidar

Por: Gabriela Kimura

Sapatinho de bebê feito de crochê amarelo na grama

Foto: Divulgação – Apesar de não ter comprovação científica, um pouquinho de fé não faz mal, não é?

As simpatias são ajudas extras para diminuir a ansiedade. Conheça 26 simpatias para engravidar!

As simpatias para engravidar, sejam elas rápidas, urgentes, fáceis ou poderosas, são como tradições passadas de geração em geração. Você pode já ter ouvido alguma história de uma parente, uma amiga ou vizinha que conquistou a desejada maternidade com uma ajudinha do cosmo. E, apesar de não terem comprovações científicas que funcionem (nem pelo sim nem pelo não), ter um pouquinho de fé não faz mal, não é?

Para os casais tentantes, essas simpatias, orações e rituais podem ser também um alívio de estresse, uma forma divertida de amenizar a tensão nesse momento e se preparar para engravidar. E tudo fica melhor ainda com a participação do seu companheiro ou companheira!

Independente da sua crença religiosa, você pode realizar qualquer uma (ou todas) das simpatias para engravidar. Conheça também os alimentos que ajudam a engravidar e dicas para engravidar rápido.

Simpatias para engravidar de São Cosme e Damião

Os gêmeos Cosme e Damião, nascidos na cidade de Egeia, na Arábia, por volta de 260 estão sempre relacionados a maternidade, as crianças e a fertilidade. Conta a história que a mãe de Cosme e Damião era uma mulher nobre, repleta de riquezas, mas que não conseguia ter filhos. Durante um ano nos dias pares, ela subia a montanha e orava à Deus a graça de ter um filho. Seu desejo foi realizado no dia 27 de setembro e os gêmeos nasceram. A celebração católica dos Santos Cosme e Damião ocorre nesta data.

Já na Umbanda, dia 27 de setembro é Dia dos Erês e Ibejis, divindades que celebram as crianças e os gêmeos, além de protetores dos pequenos.

Imagem de São Cosme e São Damião

Foto: Reprodução – Os gêmeos Cosme e Damião são conhecidos por serem protetores das crianças em várias religiões e recebem muitos pedidos de gravidez.

1. Oração à São Cosme e Damião para engravidar de menina

Se quiser engravidar de uma menina, você pode realizar esta simpatia para Cosme e Damião.

Você vai precisar de:

  • Um vidro com tampa (que caiba uma vela dentro);
  • Refrigerante de guaraná;
  • Uma chupeta rosa;
  • Uma fita, sendo ela também na cor rosa;
  • Mel;
  • Açúcar;
  • Pétalas de sete rosas brancas;
  • Uma vela na cor rosa;
  • Um local onde haja uma roseira branca.

Coloque metade do refrigerante de guaraná dentro do pote de vidro. Depois coloque a chupeta, a fita, o açúcar, o mel e as pétalas das sete rosas brancas. Use a vela rosa para misturar tudo, deixe-a dentro do pote e tampe. Você precisa deixar o recipiente debaixo do pé de uma roseira branca e pedir à São Cosme e Damião que lhe concedam a graça de engravidar de uma menina. Prometa um bolo, uma festa ou um presente de agradecimento assim que estiver grávida e souber o sexo do bebê.

Veja mais dicas para engravidar de menina

2. Simpatia para engravidar dos sapatinhos para São Cosme e Damião

Em segredo, pegue um par de sapatinhos de bebê na cor que você preferir – deixe sua intuição te guiar na escolha – e um punhado de balas. Deixe um dos sapatinhos dentro do seu travesseiro e encha o outro com as balas, pendurando-o em uma árvore frondosa (com muitas folhas).

Assim que pendurar, mentalize a vontade de ser mãe e diga em voz alta: “São Cosme e São Damião, assim como venho pedir-lhes a graça da maternidade, prometo com todo amor existente em meu coração vir nesta mesma árvore, símbolo dos frutos sadios, agradecer a minha vontade que será realizada. Assim como Gabriel anunciou a boa nova a Maria, os anjos me anunciarão a chegada de uma criança completando, assim, a minha felicidade.”

Quando a notícia da gravidez se concretizar, retorne à árvore e enterre o outro sapatinho com balas dentro e agradeça por sua saúde e a da criança.

Você também pode realizar outra maneira a simpatia dos sapatinhos de lã: encha um pé dos sapatinhos da cor escolhida (rosa para meninas, azul para meninos ou outra cor que queira, se não fizer questão de um gênero ou de outro) com algodão e guarde os dois pés em uma gaveta de roupas. Peça à São Cosme e São Damião para que atendam ao seu pedido e lhe concedam a graça de engravidar. Potencialize a simpatia com uma promessa como forma de agradecimento pelo desejo atendido: pode ser uma festa, um bolo, um presente ou uma ação voluntária para crianças carentes.

Veja mais dicas para engravidar de meninos

3. Simpatia para engravidar rápido com velas e doces

Esta simpatia também é uma devoção aos irmãos gêmeos São Cosme e São Damião.

Você vai precisar de:

  • uma vela branca
  • um prato
  • muitos doces

Acenda uma vela branca e dedique à São Cosme e São Damião. Posicione a vela em um prato com bastante doces no entorno, como balas, chocolates e cocadinhas. Deixe tudo em um lugar bem alto em sua casa, ajoelhe-se e reze com muita fé, mentalizando seu pedido para engravidar rápido.

Altar de oferenda para São Cosme e Damião como simpatia para engravidar

Foto: Reprodução/Instagram/@pontodeumbanda – A oferenda mais comum para Cosme e Damião são os doces!

4. Simpatia para engravidar: Anjo da Guarda

Reserve uma noite de domingo para realizar esta simpatia, separe tudo antes e convide seu parceiro para participar!

Você vai precisar de:

  • Duas velas brancas (uma para o seu anjo da guarda e outra para o do seu parceiro);
  • Um pouco de mel;
  • Uma fralda de pano (pode ser rosa, azul ou branca)
  • Um pires branco nunca usado.

Depois de reunir todos os materiais, unte as duas velas com o mel e acenda-as sobre o pires branco virgem. Pegue a fralda de pano, dobre-a de forma que fique lisa e coloque o pires com as velas sobre ela, com cuidado para que o pires não caia e derrube as velas. Faça a oração para o Anjo da Guarda seu e o de seu companheiro, pedindo saúde para o bebê e que a gravidez venha o mais rápido possível. Ao finalizar a oração, apague a vela e descarte normalmente. Guarde a fraldinha debaixo do seu travesseiro e use-a todos os dias para secar a barriga após o banho. Repita até a gravidez tão esperada chegar!

5. Simpatia para engravidar de menina:  colher de pau

Passada de geração em geração, esta famosa simpatia é muito fácil de fazer em casa. Deixe uma colher de pau embaixo da cama do casal e coloque também uma fita cor-de-rosa sob o travesseiro.

6. Simpatia para engravidar rápido: Nossa Senhora Aparecida

Escolha o mês que deseja conceber o bebê e escreva em um papel em branco. Vá até uma Igreja ou, se tiver a imagem da Santa em casa, deposite o papel nos pés de Nossa Senhora Aparecida. Todos os dias ore para a Santa pedindo que engravide, até o pedido ser realizado.

Faça simpatias para engravidar com velas!

Foto: Reprodução/Instagram – Existem diferentes simpatias para as mais variadas cores de velas.

7. Simpatia para engravidar: rosa vermelha

Esta simpatia é fácil e não precisa de muita coisa para fazer em casa. Confira!

Você vai precisar de:

  • 1 Rosa vermelha;
  • Saco de pano ou um pedaço de pano.

Pegue uma rosa vermelha, sem cabo e só a flor e deixe-a secando ao sol. Quando estiver bem seca, coloque-a dentro do saco de pano ou enrole-a em um pano comum, desde que seja novo. Guarde o embrulho no seu quarto, em um local escondido. Ele deve ficar guardado até você conseguir engravidar.

8. Simpatia para engravidar na Lua Cheia

É um senso comum que as fases da Lua influenciam no período menstrual feminino, assim como elas mexem com as marés e as forças da natureza. Aproveite o período de Lua Cheia para fazer esta simpatia!

Acenda uma vela dourada na primeira noite de lua cheia do mês após às 23h. Reze para Santa Maria, mãe de Deus, pedindo pela gravidez, reforçando a felicidade que terá se a graça for alcançada. Para que a simpatia para ficar grávida rapidamente tenha mais força, repita o processo durante 7 dias seguidos. Se a vela se apagar antes do fim, substitua-a e jogue fora em água corrente.

9. Simpatia para engravidar de gêmeos

Se o seu desejo é engravidar de gêmeos (ou gêmeas), então esta simpatia é perfeita para você. Confira mais dicas para a gravidez gemelar!

Você vai precisar de:

  • Caixa branca de papelão (pode ser pequena)
  • Dois corações de papel na cor vermelha
  • Duas estrelas de papel-alumínio
  • Duas chupetas (azuis para meninos, rosas para meninas ou amarelas, para neutro)
  • Sapatinhos nas cores escolhidas

Coloque tudo dentro da caixa branca de papelão e deixe-a separada. Ao nascer do sol no dia seguinte, erga a caixinha aberta para o Sol e diga em voz alta: “Astro Rei, que proporciona fertilidade aos campos e aos animais, traga sua poderosa energia para dentro do meu ventre e me ajude a obter a felicidade em dose dupla.”

Depois feche a caixa e guarde-a em um lugar seguro. Quando os bebês nascerem, presenteie-os com os sapatinhos usados na simpatia!

Potes de vidro com rolha de madeira e coração vermelho dentro

Foto: Reprodução/Instagram/@mporigami – As simpatias são uma ótima forma de aliviar a tensão das tentantes.

10. Simpatia para engravidar com cenouras

Reza a lenda que, se você comer 6 cenouras por dia durante o período de tentativas, a gravidez é certeira. Mas para funcionar é importante que seu parceiro também participe da simpatia!

11. Oração à Santa Sara Kali para engravidar

Para o povo cigano, Santa Sara Kali é a protetora das mulheres com dificuldades em engravidar. As ciganas que desejavam ter filhos e não conseguiam faziam uma noite de vigília do seu leito e ofereciam um lenço cigano (chamado diklô), do mais bonito que encontrassem.
Existem duas orações que podem ser feitas com o desejo da gravidez mentalizado:

“Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus.”

“Farol do meu caminho! Facho de Luz! Paz! Manto Protetor! Suave conforto. Amor! Hino de Alegria! Abertura dos meus caminhos! Harmonia! Livra-me dos cortes. Afasta-me das perdas. Dai-me a sorte! Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana. Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda. Salve! Salve! Salve!”

12. Simpatia para a data de concepção

Essa é bem simples: escolha uma foto de bebê de uma revista e cole na agenda na data que você deseja engravidar, mas leve em consideração que pode acontecer uma diferença de uma a duas semanas. Se quiser um menino ou uma menina especificamente, coloque também uma fita da cor escolhida na mesma página.

Imagem de Santa Sara Kali

Foto: Reprodução/Instagram/@cigana.luna – Santa Sara Kali é a protetora das mulheres e da fertilidade para o povo cigano.

13. Simpatia para engravidar: fita do Senhor do Bonfim

Do mesmo modo que funciona para outros pedidos, as fitas do Senhor do Bonfim também podem ajudar as tentantes no desejo da gravidez. Amarre qualquer fitinha de cetim na perna ou no braço e faça três pedidos, sendo um para a vontade de ser mãe. Se quiser pedir três vezes seguida, tudo bem! É só esperar a fita ficar gasta e cair sozinha, que seu desejo se realizará em alguns dias.

14. Simpatia para engravidar: vasilha vazia

Esta simpatia é uma bonita metáfora para o vazio que se preenche com a gravidez no corpo da mulher. E é muito simples de fazer: deixe uma bacia virgem embaixo da cama do casal e coloque todos os dias um pouquinho de água, menos de um dedo. A cada vez que encher a bacia, peça ao seu Anjo da Guarda a concepção do tão sonhado bebê.

15. Simpatia para engravidar com ovo

Esta simpatia é para a fertilidade e que pode ajudar a engravidar. Coloque apenas a clara de um ovo em um copo descartável e deixe descoberta por uma noite no sereno. Na manhã seguinte, faça uma oração para seu santo ou santa de devoção pedindo a gravidez e jogue o copo com a clara no lixo.

16. Simpatia para engravidar: Nossa Senhora da Conceição

Para quem é devota da Nossa Senhora da Conceição, essa simpatia é perfeita para quem quer engravidar. Importante: essa simpatia deve ser realizada no primeiro dia de Lua Cheia, pela primeira vez.

Você vai precisar de:

  • 1 imagem de Nossa Senhora da Conceição
  • 1 prato branco
  • 5 quindins
  • Fios de ovos
  • 1 fita amarela
  • 1 pedaço de papel escrito a lápis com o seu nome e uma com o nome do seu companheiro

Leve a imagem de Nossa Senhora da Conceição para ser benzida em uma igreja pelo padre. Deixe-a em cima de um prato na sua casa e coloque os fios de ovo ao redor dela como se fosse um ninho. Coloque as tiras de papel com os nomes aos pés da imagem no meio dos fios de ovos. Dentro do ninho, amasse os cinco quindins em um formato de ovo (arredondado), um para cada quindim. Ponha os ovos de quindins dentro do ninho e ao redor da imagem da Santa.

Quando for 18 horas em ponto, faça a seguinte oração:

“Orá iê iê Oxum. Salve dourada Senhora da pele de ouro,
Benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser
e me livram do mal.
Oxum,
Divina Rainha, bela Orixá,
Venha a mim caminhando na lua cheia.
Traga Mãe, em suas mãos,
Os lírios do amor e da paz.
Torne-me doce, sedutora, suave, como és.
Mamãe Oxum, me proteja, Orixá.
Que o amor seja constante em minha vida.
Que eu possa amar a tudo que existe.
Me proteja contra as mandigas e feitiçarias.
Dê a mim o néctar da sua doçura.
e que eu consiga (faça seu pedido).
Mãe de ouro,
da beleza e do amor,
Senhora do mais puro Axé,
Valha-me hoje e sempre.”

Ao término da oração e do pedido feito, deixe o prato em um local alto dentro da sua casa, durante 5 dias. Depois desse período, leve o prato para um jardim com os fios de ovos e os quindins. Guarde apenas a imagem e o prato para fazer novamente a simpatia, por 5 vezes. Faça a oração e o pedido sempre no mesmo horário (ou às 6h ou às 18h).

Imagem de Nossa Senhora da Conceição ou Oxum

Foto: Reprodução – Também chama de Oxum, nas religiões afrodescendentes, ela é a padroeira da maternidade, da gravidez e da fertilidade.

17. Simpatia para engravidar: pão bento

Pegue um pão inteiro qualquer e leve-o para ser benzido em uma igreja que tenha a Nossa Senhora do Bom Parto, pedindo para o padre benzê-lo. Depois leve o pão consigo de volta para sua casa e espere até às seis horas da tarde para comer metade do pão puro. Dê a outra metade para uma criança que não seja da sua família. Em seguida, reze uma Ave-Maria e ofereça à Nossa Senhora do Bom Parto, pedindo seu desejo da maternidade.

18. Ritual do ovo mágico para fertilidade

Esta magia é dita muito poderosa para a fertilidade, sendo um ótimo ritual para quem quer construir uma família.

Você vai precisar de:

  • 1 ovo de casca rosada
  • Sementes de erva
  • 1 vaso com terra fertilizada
  • 1 pequeno saquinho de tecido vermelho
  • 1 caneta virgem de tinta verde

Para realizar este ritual, você precisa observar quando o seu signo estará em trânsito planetário sobre Vênus (ou seja, em Touro). Na noite em que esse alinhamento celestial estiver concretizado, é aí que a simpatia deve ser realizada.

Escolha um ovo que tenha a casca rosada para esta simpatia funcionar. Escreva os seguintes símbolos usando a caneta com tinta verde e virgem:

  • O símbolo astrológico do Sol
  • O símbolo astrológico da Lua
  • O símbolo astrológico de Vênus
  • O símbolo do sexo masculino
  • Um pentagrama

Assim que o fizer, enterre o ovo bem fundo no vaso com a terra fértil. Semeie a terra com a erva escolhida. Deixe o vaso em um local quente e com muita luz. É importante cuidar com carinho da erva, regando e tratando por 9 semanas.

Ao fim das 9 semanas, arranque alguma erva que nasceu no vaso e coloque-a dentro do saquinho de tecido vermelho. Use o saquinho junto ao seu pescoço como um pingente, pois ele é um poderoso talismã para atrair para si as forças espirituais responsáveis pela fertilidade, amor, afeto e gestação.

Símbolos astrológicos dos planetas

Foto: Reprodução/Astrologia da Depressão – Conheça alguns dos símbolos que representam os planetas na Astrologia.

19. Simpatia para engravidar das Três Santas: Santa Joana, Santa Maria e Santa Ana

Esta simpatia pode ser feita junto com outras de Lua Cheia, pois deve ser realizada quando num domingo à noite e a lua brilhante e cheia no céu! Basta olhar para o céu e dizer três vezes:

“Santa Ana, Santa Maria e Santa Joana, satisfaçam minha esperança e me dêem logo uma criança!”

Depois, acenda uma vela branca, coloque-a perto de nove margaridas e reze nove ave-marias, mentalizando que cada uma delas corresponde a um mês de gestação.

20. Simpatia para engravidar e ter um bom parto

Esta simpatia é feita em nome de Frigga, uma entidade nórdica que é a protetora das mulheres e auxilia no casamento, na gravidez e no parto.

Em uma sexta-feira, acenda uma vela branca para Frigga pedindo que a gravidez e um bom parto. Depois coma uma maçã, incluindo as suas sementes.

Imagem de Frigga, deusa nórdica protetora da maternidade, da família, do amor e da união.

Foto: Reprodução/CDN – Também ela é protetora da família, deusa da fertilidade, do amor e da união.

21. Feitiço para aumentar a fertilidade

Para ajudar a ativar o poder de fertilização universal em qualquer situação, desde mulheres saudáveis que não conseguem conceber até jardins ou campos cultiváveis.

Você vai precisar de:

  • Um ovo branco
  • Licor de cacau
  • 1 colher (sopa) de vinho do porto
  • 1 colher (sopa) de mel
  • Canela em pó
  • 1 colher (chá) de noz moscada
  • Três velas (uma azul, uma vermelha e uma amarela)
  • Funil pequeno

Com cuidado, faça um furinho na casca do ovo para tirar todo o interior (clara e gema). Separe a gema da clara e misture à ela meio copo de licor de cacau. Acrescente o vinho do porto, o mel, uma boa pitada de canela e a noz moscada à mistura. Reserve.

Acenda três de forma que formem um triângulo. Bata a mistura reservada com uma colher de pau enquanto repete várias vezes:

“Pela força da minha Vontade / Pelo imenso Pai Celeste / Pelo Sol e pela Lua / Pelos quatro elementos / Entre agora neste elixir o poder do nascimento”

Quando a mistura estiver pronta e homogênea, ainda com as velas acesas, preencha novamente o ovo com o elixir preparado e consagrado, usando um pequeno funil.

Uma vez pronta a mistura, ainda com as velas acesas, usando um pequeno funil, preencha novamente o ovo com o elixir preparado e consagrado. Então, beba o elixir e faça a seguinte oração:

“Grande Pai Celestial / Fecundador de todo o universo / Gaia, Mãe da Terra e Mãe dos homens / Deusa da fertilidade e do amor / Façam florescer em meu ventre o fruto do meu amor.”

Apague as velas. O ovo deve ser enterrado junto com as velas num canteiro de flores, o quanto antes possível. Disponha as velas em formato de triângulo e coloque o ovo no centro, repetindo a oração acima. Repita a simpatia até a fecundação desejada.

22. Ritual dos duendes para engravidar

Em um bosque, floresta ou praça perto da sua casa recolha cuidadosamente todos os tipos de coquinhos que encontrar, pondo-os em um cesto de bambu ou outro recipiente de madeira. Escolha somente aqueles que estiverem maduros caídos no chão – não pegue os verdes ou apodrecidos. Coloque terra adubada em cima e deixe o vaso em um lugar úmido e livre do sol. Todos os dias, mais ou menos na mesma hora pela manhã ou à tarde, molhe a terra. Faça isto durante nove meses seguidos. Se nesse período pelo menos um coquinho brotar, é sinal de que você será mãe naturalmente. Caso contrário, não perca a fé: procure especialistas para te ajudar nesse caminho.

Imagem com uma bruxinha de porcelana e ovos na grama

Foto: Pixabay/CC – Todas as formas de emanar uma boa vibração para o universo ajudam a relaxar a tensão das tentantes.

23. Simpatia para engravidar com ovos e flores

Separe os ingredientes para poder preparar esta simpatia simples e fácil.

Você vai precisar de:

  • 05 ovos
  • 05 flores sem espinho
  • Fitinha amarela
  • Perfume alfazema

Passe os ovos e as flores no seu ventre e depois coloque tudo em um riacho, numa bica d’água ou cachoeira, acendendo uma vela branca e pedindo à natureza a graça de uma gravidez. Amarre as flores com a fita amarela e regue as flores e ovos com alfazema.

24. Simpatia para engravidar: vela de sete dias

Compre uma vela de sete dias, acenda-a fora de sua residência e diga:

“Eu vi Trancinha na beira da água,
comendo arroz e bebendo água.
Eu vi Janaína na beira da água,
comendo arroz e bebendo água.
Eu vi Joãozinho na beira da água,
comendo arroz e bebendo água.
Eu vi Pedrinho na beira d água,
comendo arroz e bebendo água.”

Após ter dito essas palavras, faça o seu pedido e reze uma Ave Maria.

25. Simpatia para engravidar de Dia das Mães

A energia e amor incondicional da maternidade que fluem no Dia das Mães é muito poderosa. Por isso, é uma ocasião perfeita para realizar essa simpatia, absorvendo toda essa energia e mentalizando o desejo da gravidez.

E para trazer a energia maternal para si, você precisa homenagear sete mães: pode ser da sua família, amigas, vizinhas ou mesmo desconhecidas que encontrar no seu caminho.

Compre sete rosas brancas e, no domingo do Dia das Mães (segundo domingo de maio), ofereça uma para cada mãe que você for homenagear. Mentalize a energia da maternidade penetrando seu coração enquanto felicita essas mulheres pela data. Quanto mais forte for sua mentalização, maior será o poder da simpatia.

26. Simpatia para engravidar: da Árvore

Com um simbolismo poderoso da árvore e dos frutos que semeia e gera, esta simpatia é fácil de fazer. É indicada para aumentar sua fertilidade, força e poder espiritual para conseguir a gravidez desejada.

Você vai precisar de:

  • Uma árvore bem grande, com raízes bem fortes e caule bem grosso;
  • Grãos de lentilha, feijão branco e sementes de tomate.

Esta simpatia para engravidar pode ser feita em qualquer dia, mas é mais poderosa se realizada aos domingos ou às segundas-feiras. Além disso, pode ser uma simpatia de Dia das Bruxas, ocorrendo em outubro.

Para as sementes do tomate, você pode retirá-las de dois tomates. Junte com os grãos de lentilha e feijão branco e coloque aos pés de uma árvore bem grande, dizendo: “Espíritos da natureza eu desejo engravidar!”

Veja mais