Mudanças que ocorrem no corpo do bebê quando ele consome sólidos

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

O trânsito intestinal do seu bebê pode mudar bastante quando ele passa a consumir sólidos

Quando seu bebê começa a comer outros alimentos além do leite materno ou fórmula podem ocorrer uma série de mudanças no corpinho do bebê, especialmente em relação ao trânsito intestinal e ao cocô.

Assim, ao começar a comer os sólidos, o cocô do bebê costuma ficar mais sólido e sua cor pode variar com maior frequência. Por conta dos novos ingredientes adicionados, o cocô do bebê também tende a ter um cheiro pior.

Cadastre-se

Ervilhas e vegetais verdes podem fazer com que o cocô do bebê fique mais esverdeado. Já a beterraba pode tornar o cocô mais vermelho. Se a refeição do bebê estiver com alguns pedacinhos maiores de comida, estes pedaços podem aparecer no cocô do bebê. Saiba que todas essas mudanças são completamente normais e esperadas.

Caso o cocô do bebê fique muito mole, liquido ou cheio de muco, isto pode significar que há uma irritação no sistema digestivo. Neste caso, reduza a quantidade de alimentos sólidos que oferece ao seu bebê e volte a introduzi-los aos poucos. Se o problema continuar, é essencial buscar ajuda médica.

Veja os cuidados ao introduzir alimentos na dieta do bebê aqui. E saiba tudo sobre o cocô do bebê aqui.

Fonte consultada

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários