Pais estão trocando berço por rede que faz bebê se sentir no útero

Por: Bruna Romanini

Foto: Crescent Womb

De acordo com o fabricante, esta rede simula o ambiente do útero e ainda reduz o risco de morte súbita

Uma rede diferente chamada Crescent Womb (algo como ‘ventre crescente’ em português) está fazendo um grande sucesso entre os pais nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, a empresa já arrecadou mais de 79 mil dólares, equivalente a 250 mil reais, em doações para que possa produzir mais de 10 mil exemplares desta rede até o final de 2017.

O motivo de tanto sucesso? Bom, o fabricante garante para os pais que esta rede proporciona benefícios incríveis para o bebê. Para começar, a ideia do produto é ser uma espécie de rede feita com tecido elástico. Essa rede é amarrada ao berço, como visto na foto acima, e de acordo com James Spencer, criador do produto, é capaz de simular o ambiente do útero.

Cadastre-se

Assim, ainda de acordo James Spencer, por simular o ambiente do útero esta rede seria capaz de proporcionar benefícios como:

  • Prevenir a Síndrome de Morte Súbita Infantil;
  • Evitar que a cabeça do bebê fique achatada atrás, já que não é algo plano;
  • Manter a curvatura da espinha saudável;
  • Ajudar o bebê a ter uma melhor qualidade de sono e assim dormir mais;
  • Facilita a transição do bebê do útero para o mundo.

Segundo o fabricante, entre os seis e nove meses de vida, o bebê deve deixar a rede e passar a dormir no berço.

Alerta  

Apesar de todo esse sucesso e promessas incríveis é importante ficar atenta. Um ponto de alerta em relação a este produto é que todos os benefícios são garantidos apenas pelo fabricante James Spencer. No site da empresa não há comentários de nenhum pediatra ou outro profissional de saúde sobre se o produto realmente pode proporcionar os benefícios que promete.

Além disso, não há até o momento nenhuma pesquisa que comprove os benefícios do produto. Também não foram analisados os possíveis riscos deste produto. Por isso, antes de embarcar nessa e comprar o produto, é INDISPENSÁVEL conversar com o pediatra do seu filho sobre o assunto e checar se ele aprova o uso ou não.

O preço do produto é R$ 523,00 e as vendas do produto são realizadas aqui, por enquanto o site está apenas em inglês.

rede-utero2

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários