Pesquisa aponta atitude para diminuir dor do bebê ao tomar vacina

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisadores descobriram que combinação entre sacarose e calor ajuda a reduzir a dor do bebê

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics concluiu que oferecer sacarose acompanhada do aquecimento do bebê pouco antes da vacinação ajuda a reduzir a dor do bebê com a injeção. Esta combinação mostrou-se mais eficaz do que utilizar apenas a sacarose.

O estudo foi realizado no Hospital da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, e contou com a participação de 29 recém-nascidos saudáveis. Eles foram divididos em dois grupos e ambos receberam 1.0 ml de 25% de solução de sacarose dois minutos antes de tomar a vacina. Porém, um dos grupos ainda ficou na incubadora radiante, que ajuda a aquecer os bebês.

Cadastre-se

Os pesquisadores observaram que o grupo que recebeu a sacarose acompanhada do aquecimento apresentou 50% menos dor ao tomar vacina do que os bebês que receberam apenas a sacarose.

Por isso, os especialistas concluíram que a combinação entre o aquecimento e a sacarose é muito eficaz para aliviar a dor dos bebês ao tomar vacina, especialmente os recém-nascidos. Inclusive é ainda mais eficaz do que o uso isolado da sacarose. Veja outras maneiras de aliviar a dor do bebê ao tomar vacinas aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários