Mais dinheiro é usado pra propaganda de fórmula do que pra apoiar amamentação

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

 De acordo com a Unicef, as empresas gastam mais com propaganda de fórmula do que o governo investe em amamentação

É fato comprovado por inúmeros estudos: o leite materno é o melhor alimento nos primeiros seis meses de vida do bebê. Além de possuir todos os nutrientes necessários para os bebês e ajudar a aumentar a imunidade dos pequenos, amamentar também proporciona uma série de benefícios para as mamães, como reduzir o risco de muitos tipos de câncer.

Infelizmente, mesmo diante de tantos benefícios que a amamentação proporciona, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez uma triste descoberta. De acordo com eles, as empresas gastam mais com propaganda de fórmula do que os governos investem em amamentação.


Cadastre-se

Ainda segundo a Unicef, a indústria da fórmula estima ganhar 70 bilhões de dólares em vendas em 2019. E muitas das empresas acabam violando regras de propaganda internacionais relacionadas à fórmula. “A indústria da fórmula está forte e não para de crescer. Aumentar as taxas de amamentação em todo o mundo não será fácil, mas o esforço vale a pena. O marketing da fórmula não deveria mentir para as mães dizendo que a fórmula é igual ao leite materno, não existe um substituto igual ao leite materno”, disse o chefe do departamento de nutrição da Unicef, Werner Schultink.

O investimento no apoio e orientação das mães sobre amamentação pode salvar vidas. Segundo a Unicef, o investimento de 5.7 bilhões de dólares no apoio a amamentação pode salvar a vida de 520 mil crianças em todo o mundo. Isto porque a amamentação ajuda a prevenir uma série de problemas de saúde nos bebês, especialmente entre os pequenos abaixo da linha da pobreza.

Por evitar tantas doenças e proporcionar inúmeros benefícios ao bebê, investir em amamentação também contribui para que os governos não tenham outros gastos com saúde no futuro. Segundo a Unicef, a cada um dólar investido no apoio à amamentação, os governos acabam economizando 35 dólares! Incrível não?

Vamos torcer para que cada vez mais os governos invistam no apoio à amamentação! Veja aqui as melhores dicas sobre amamentação.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários