Mariana Ferrão fala sobre o problema de amamentar bebês com dentinhos

Por: Bruna Romanini

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Foto: Reprodução

Quando os dentinhos nascem, alguns bebês podem começar a morder durante as mamadas

A jornalista e apresentadora do programa Bem Estar, Mariana Ferrão, compartilhou um problema pelo qual está passando ao amamentar seu filho João, de nove meses. Ocorre que João já está com dentinhos e então começou a morder mamãe Mariana Ferrão quando vai mamar! “Eu queria fazer uma pergunta. Ele está em uma fase de tentar morder. E é tão aflitivo, dói tanto que a gente já se protege um pouco, antes da hora de dar mamar porque acha que vai morder. E ai fica aquela sensação de medo! Queria saber como vocês lidaram com essa fase? Seu bebê? Também morde?“, disse Mariana Ferrão em suas redes sociais.

De fato é normal que alguns bebês mordam ao mamar. Mas é importante que assim que isso começar a ocorrer, as mamães tomem algumas medidas para acabar com o problema. Veja a seguir, alguns cuidados importantes para prevenir e fazer as mordidas ao mamar pararem:

Cadastre-se

Para prevenir essa mordida ao final das mamadas os pais podem:

Estar preparados: posicione seu dedo próximo à boquinha do bebê e fique pronta para retirá-lo assim que o pequeno parar com as mamadas ritmadas. Desta forma você previne que a mordida ocorra no final da mamada.

Como agir se o bebê morder: Caso seu bebê te morda durante a mamada é importante que a mãe diga “não” de forma firme e retire o bebê do peito. Tente não colocar muita emoção ao dizer isso, pois se demonstrar muita raiva ou se fizer isso de maneira muito feliz, o bebê pode achar interessante e repetir o ato apenas para ver novamente este seu comportamento.

Também é importante oferecer alternativas para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos. Veja como fazer isso aqui. E confira aqui como a atriz Fernanda Machado fez seu filho parar de morder durante as mamadas.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários