Mãe alerta pra sintomas após a filha partir em apenas 5 dias

Bruna Stuppiello
Mãe alerta para sintomas que fizeram sua filha partir
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A mãe Violetta Hyatt decidiu alertar para sintomas de uma doença que geralmente é muito comum em crianças, mas que pode se tornar muito grave. Ela está fazendo isso quase três anos após esta condição ter feito sua filha partir apenas cinco dias após os sintomas terem começado.

Violetta era mãe de Maddie, uma menina de três anos, e de uma bebê de três meses. Juntamente com o marido, Violetta e suas filhas, que moravam nos Estados Unidos, estavam viajando pela Alemanha.

Porém, durante a viagem, a primogênita Maddie começou a apresentar sintomas que pareciam de uma doença comum entre crianças. “Minha filha de três anos, Maddie,  partiu em decorrência de uma streptococcus do grupo A invasiva. É a mesma doença que causa streptococcus comum que leva a dor de garganta ou outros sintomas mais leves na maioria das crianças. Para por qualquer motivo que não sabemos, o caso dela ficou invasivo e atacou os seus pulmões e sistema circulatório”, contou Violetta.

A mãe então revelou que sua filha partiu apenas cinco dias depois dos sintomas terem aparecido. “Os primeiros sintomas que tivemos que ela estava doente foi em uma sexta-feira, ela acordou com uma febre e tosse, o que para uma criança que vai pra creche é algo bem comum. Mas no domingo ela já havia piorado bastante”, revelou.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Os pais, então, levaram Maddie para um hospital na Alemanha. “Nós a levamos para o hospital e ela foi admitida com a saturação baixa. E os médicos acharam que ela tinha algum vírus respiratório e era algo um pouco mais sério. E trataram como um vírus respiratório”, contou.

Infelizmente, a menina partiu na terça-feira, apenas um dia após ter sido admitida no hospital. “Minha filha acabou partindo na terça-feira à tarde. Não sabíamos nem qual era a causa da partida dela. Os resultados dos exames de sangue completos só saíram na quarta-feira e mostraram que ela tinha streptococcus invasivo no seu corpo que eventualmente tirou a vida dela”.

A mãe agora quer alertar outros pais para os sintomas da Streptococcus do grupo A para que eles fiquem atentos. “Eu vi muitos comentários de pessoas dizendo que sequer sabiam que isto poderia acontecer com a strep A. E francamente, nem eu sabia, só soube depois da partida da minha filha. Eu não fazia a menor ideia que a strep A poderia ser tão invasiva”, contou.

Ela ainda continuou: “Não fazia ideia que podia deixar alguém tão doente, tão rápido. Eu não fazia ideia que nos Estados Unidos, entre os que desenvolvem strep a invasiva, 15% acabam partindo por isso. Se soubéssemos qualquer uma dessas coisas, nós provavelmente teríamos insistido em tratamentos mais agressivos desde o começo. Mas nós nem sabíamos o que ela tinha”.

A mãe ainda acredita que sua filha recebeu o antibiótico que poderia tê-la curado tarde demais. “Maddie acabou recebendo antibiótico intravenoso dado para ela só algumas horas antes dela partir. Mas neste momento, a strep A dela já estava agressiva demais e tinha tomado todo o corpinho dela. E não ajudou ela”.

Violetta ainda contou: “Se ela tivesse tomado antibióticos no dia que foi para o hospital, que foi apenas um dia antes, pode ser que ela ainda estivesse aqui. Mas isso é algo que nunca saberemos”.

Mãe alerta para os sintomas da Streptococcus A

A  Streptococcus A é uma bactéria que geralmente causa problemas na garganta ou na pele. Ela geralmente causa sintomas leves, como uma dor de garganta ou infecção na pele. E pode ser facilmente tratada com antibióticos. Ela geralmente é transmitida pelo contato entre pessoas, como quando alguém espirra.

Apesar da maioria dos casos serem simples, em algumas situações, como o da menina Maddie, ele pode ser invasivo. Por isso, é importante ficar atento aos principais sintomas da Steptococcus A. De acordo com o CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos), os principais sintomas da Streptococcus A são:

  • Febre;
  • Dor ao engolir;
  • Amígdalas vermelhas e inchadas;
  • Dor de garganta que começou muito rapidamente e pode ficar vermelha;
  • Gânglios linfáticos inchados na parte frontal do pescoço
  • Pequenas manchas vermelhas no céu da boca, chamadas petéquias;
  • Manchas brancas ou estrias de pus nas amígdalas;

Já os sintomas menos comuns da Streptococcus A são:

  • Dor de cabeça;
  • Náuseas ou vômitos;
  • Erupção cutânea (escarlatina);
  • Dor de estômago.
Mãe revelou a menina com a irmãzinha
A mãe de Maddie mostrou esta foto da menina ao lado da irmãzinha. / Reprodução Instagram
Mãe de Maddie quer alertar para principais sintomas da strep
A mãe de Maddie quer que os pais saibam os sintomas da Strep A, aqui estão os principais. / Reprodução CDC
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia