“O meu leite materno ficou ROSA e o que causou isso é INCRÍVEL!”

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Kidspot

Veja a seguir o relato de uma mamãe que de repente ficou com o leite materno rosa

Uma mamãe australiana levou um grande susto quando viu seu leite materno! Isto porque após um dia no qual comeu muita beterraba, ela percebeu que seu leite estava rosa!

Naquele dia em especial, a mamãe havia tomado dois copos de suco de beterraba e comeu um sanduíche com beterraba. Quando ela foi amamentar sua bebê de 16 meses, a pequena pareceu gostar mais do leite do que o normal e começou a mamar muito! Foi quando um pouco de leite acabou espirrando e a mamãe viu que o leite estava rosa!

Cadastre-se

A mamãe levou um susto quando viu a cor de seu leite e decidiu expressar mais um pouco para ver se continuava saindo rosa e continuou! “Eu quase tive um ataque do coração até que percebi que tinha sido porque eu comi muita beterraba!”, contou a mamãe, que não quis se identificar, no grupo Breastfeeders in Australia.

A mamãe também contou que decidiu provar o leite e ele estava bem doce, provavelmente por isso sua pequena estava amando o leitinho mais do que o normal! Pouco depois, a mamãe também observou que o xixi de sua bebê também estava roxo!!

A cor e o gosto do leite materno de fato podem mudar por causa da alimentação da mamãe e não há problemas nisso, o bebê pode continuar mamando. Essa mudança de gostos do leite materno causada pela alimentação inclusive pode beneficiar o bebê, já que apresenta o pequeno para diferentes sabores desde cedo e aumenta as chances dele gostar dos mais variados alimentos no futuro!

No caso do leite materno rosa só é preciso ficar atenta e observar se a mudança de cor não está sendo causada por sangue, pois, alguns machucados nos seios podem levar ao sangramento e fazer com que o leite fique mais rosado. Se este for o seu caso é importante entrar em contato com seu médico para tratar a complicação. Saiba mais sobre as diferentes cores do leite materno aqui.

Veja mais

Comentários





Veja mais