Veja 4 comidas que passam pro leite materno e PROTEGEM bebê de doenças

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

Estes alimentos são ricos em ômega 3 e por isso diminuem as chances do bebê desenvolver diabetes

Uma pesquisa publicada na revista científica Diabetologia descobriu que quando as mães que amamentam ingerem alimentos ricos em ômega 3, eles passam para o leite materno e quando ingeridos pelo bebê diminuem as chances dele ter diabetes tipo 1.

A diabetes tipo 1 afeta cerca de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e geralmente começa na infância ou adolescência. O diabetes tipo 1 acontece quando a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células sofrem de destruição autoimune.

Cadastre-se

O ômega 3 é um tipo de gordura boa, poli-insaturada, que está presente em boas quantidades em  alguns tipos de peixes, chia, linhaça e outras oleaginosas, como as nozes. Com relação aos peixes, é importante ingerir aqueles que tenham boas concentrações de ômega 3, mas baixa quantidade de mercúrio. É o caso de peixes como o salmão e a sardinha em lata. Entenda os problemas de ingerir peixes com alta concentração de mercúrio quando se está grávida ou amamentando aqui. Veja outros alimentos indicados para as mães que amamentam aqui.

A pesquisa contou com a participação de 7782 bebês com idades entre 3 e 24 meses que tinham maior risco genético de desenvolver diabetes tipo 1.

Veja mais

Comentários



Veja mais