4 coisas que perturbadoras que os bebês tinham que conviver no passado
Estas coisas eram normais para os papais e mamães no século passado, mas hoje deixam qualquer um de cabelo em pé
No passado, existiam alguns cuidados que eram considerados ótimos para o bebê, mas que hoje em dia são vistos como completamente bizarros. Além disso, já se sabe que esses cuidados podem ser prejudiciais para os pequenos. Veja quais são eles a seguir:
Máscara/caixa de gás pra bebê
Em 1938, o mundo estava diante da possiblidade de uma nova guerra mundial, que de fato começou em 1939, e por isso, os franceses criaram uma máscara de gás específico para bebês. Mas não era exatamente uma máscara, mas sim uma caixa inteira onde o bebê era colocado. Quem estava segurando o bebê poderia controlar a quantidade de ar fresco que entra onde o bebê está. O resultado é bem assustador.
Luz para os bebês
Este tratamento foi bem polêmico. No início do século 20 expor bebês e crianças às luzes ultravioletas era muito comum, especialmente em cidades onde havia pouca luz do sol natural, como capitais muito poluídas pela revolução industrial. Porém, com o passar do tempo este método foi abandonado conforme surgiram novos medicamentos e suplementos. Além disso, atualmente muitos dos bebês e crianças que foram expostos a essas luzes desenvolveram câncer de pele.
Bebê na gaiola!
Dá um aperto só de olhar a foto né? Mas nos anos 1930, colocar os bebês em gaiolas para fora do apartamento se tornou algo muito popular nos Estados Unidos e na Inglaterra. A ideia da invenção era permitir que o bebê que morava em apartamentos pudesse respirar mais ar puro e ter maior exposição à luz do sol! Ainda bem que essa ideia acabou logo!
Ópio para os bebês!
Atualmente, o ópio é ilegal e considerado uma das substâncias mais viciantes e perigosas que existem. Porém, no século 19 o ópio e medicamentos à base de ópio eram orientados por médicos como uma alternativa para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos!