Andressa Suita revela o que tem usado pra tentar fazer corpo voltar após parto
A modelo Andressa Suita tem apostado em cintas para modelar sua cintura após o parto
Assim como muitas mães, a modelo e mãe do pequeno Gabriel, Andressa Suita, começou com alguns cuidados para fazer o corpo voltar ao que era antes da gestação. Para isso, ela contou que está usando uma cinta modeladora para afinar a cintura. “Já comecei aos poucos a voltar aos compromissos de trabalho. Logo, logo aos treinos. Uso essa cinta modeladora que me ajuda muito modelando minha cintura agora no pós-parto, e logo também no fitness. Amando os resultados”, disse Andressa Suita em suas redes sociais.
Mas e ai, usar cinta após o parto funciona mesmo?
Então, a maioria dos médicos atualmente concorda que o uso da cinta após o parto NÃO ajuda o corpo a voltar à forma mais rápido. “A cinta não é terapêutica, não vai fazer com que o organismo volte ao normal mais rápido, ou que a cicatrização seja mais rápida”, observa o ginecologista obstetra Marcos Arcader, do Hospital Adventista Silvestre.
Mas isto não significa que a cinta precise ser completamente deixada de lado pelas mamães. Este objeto pode sim ter outras utilidades. “É recomendada para dar mais segurança para a mulher se locomover, levantar, sentar e andar. Com a cinta, o abdômen vai ficar mais firme e assim ela vai se sentir mais segura. Pessoas que não tem condições financeiras para comprar a cinta, usam faixas ou vivem bem sem nada. A cinta não é algo obrigatório”, conclui Arcader.
A verdade é que quando se trata de fazer o corpo voltar após o parto existem três fatores que realmente importam: alimentação saudável, prática de exercícios (quando o médico liberar) e paciência. Este último é especialmente importante, afinal, lembre-se seu corpo levou NOVE meses para se modificar para que seu bebê pudesse se desenvolver bem, de modo que a volta ao que era antes TAMBÉM vai levar um tempo. A amamentação também contribui muito para a perda de peso após o parto.
Saiba mais sobre a barriga após o parto aqui. E veja dicas para ter uma alimentação saudável após o parto aqui. Saiba mais sobre cinta após o parto aqui.