Pediatras afirmam: bebês NÃO devem tomar suco até 1 ano

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Oferecer sucos antes de um ano pode causar má nutrição, problemas no desenvolvimento e cáries

A Academia Americana de Pediatria (AAP) acaba de lançar uma orientação em relação ao consumo de suco entre os bebês. De acordo com estes pediatras, os pais só devem oferecer sucos, mesmo sucos naturais, a partir de um ano de vida do bebê.

Os pediatras ressaltam que até os seis meses de vida, o bebê deve ser alimentar exclusivamente com leite materno ou fórmula. Segundo a AAP, oferecer sucos antes dos seis meses pode fazer com que os pequenos não ingiram leite materno ou fórmula suficientes e assim não recebam as proteínas, vitaminas, gorduras e minerais necessários para o bom desenvolvimento. Assim, a AAP alerta que o bebê pode até não crescer o suficiente e ficar mal nutrido!

Links Patrocinados

Quando o bebê começar com a introdução alimentar, a partir dos seis meses, também é importante continuar evitando os sucos, ao menos até um ano de vida do bebê. A AAP afirma que oferecer o suco antes de um ano de vida aumenta a chance do bebê ter cáries nos dentinhos, isto porque os sucos possuem alta concentração de açúcar, e mesmo sendo o açúcar vindo da fruta, ele ainda pode causar cáries.

Após os seis meses, a orientação é oferecer a fruta para o bebê. A fruta pode ser dada amassada como um purê.

Links Patrocinados

Após um ano de vida, o bebê pode tomar suco, mas segundo a AAP o suco não deve ser oferecido na mamadeira, mas sim em copinhos. Isto porque dar suco em mamadeiras aumenta as chances do bebê ter cáries. Também é importante prestar atenção à quantidade de suco, ofereça no máximo 110 ml de suco por dia para o bebê e não deixe de dar frutas para o pequeno.

Saiba mais sobre como introduzir alimentos na dieta do bebê aqui.

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados