Bebê de 10 semanas perde a vida após beber água
Os pais da pequena diluíram leite materno na água e o bebê sofreu uma intoxicação por água
A mãe Lauren Fristed não estava produzindo leite materno suficiente para sua bebê de 10 semanas. Foi então que ela tomou uma decisão que acabou tirando a vida da bebê: diluir água no leite materno.
Assim, a bebê acabou bebendo duas vezes mais água do que leite materno e como resultado ela sofreu intoxicação por água, ou seja, os níveis de sódio e eletrólitos em seu organismo caíram muito e seu cérebro inchou. Ela morreu em decorrência disso. A bebê também estava com baixo peso para a idade.
A família começou a diluir água no leite materno porque alegou não ter dinheiro para fórmula. Infelizmente, de acordo com um levantamento feito pelo Cincinnati Children’s Hospital Medical Center, hospital dos Estados Unidos, uma em cada quatro mães americanas de baixa renda acabam colocando mais água na fórmula para economizar.
Esta prática, além de fazer com que o bebê não consuma todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento, ainda faz com que o pequeno ingira quantidades muito altas de água, o que pode levar a intoxicação por água.
Oferecer água para o bebê menor de seis meses, mesmo quando ele é bem alimentado também pode causar a intoxicação por água. Saiba tudo sobre este assunto aqui.