Bebê vai pra UTI após amendoim que comeu ir pro pulmão e pais alertam
“Mamães fiquem atenta com amendoim e pipoca! Menor de 4 anos, não deixem comer”, disse a mãe Larissa Lopes
Uma bebê de 1 ano e 8 meses passou 17 dias com um amendoim no pulmão após seguidos casos de negligência médica. Ela engasgou com um amendoim e depois começou a apresentar uma série de problemas de saúde. E apesar da questão do amendoim ser levantada constantemente por seus pais nas diversas idas a hospitais em São Paulo, os médicos ignoravam a questão.
A mãe Larissa Lopes decidiu compartilhar a história de sua filha nas redes sociais para alertar outros pais sobre os riscos de dar amendoim e pipoca para bebês e crianças pequenas. O post no Facebook já teve mais de 145 mil compartilhamentos. Confira:
O pai Leonardo Lopes Vieira também falou sobre o assunto nas redes sociais: “Só tenho que agradecer a Deus, pela vida da minha pequena, como muitos acompanharam, há 3 semanas, a Laura engasgou com um amendoim, e desde então começou a ter diversas crises de falta de ar, muita tosse, e alguns “Médicos” , sem ao menos mostrar interesse pelo fato do amendoim, diagnosticaram com Laringite Aguda, e trataram como isso, ficou 7 dias internada no Alvorada Moema, porém não melhorava, levamos em hospitais referências como Einstein, Sabará, Projeto Criança, entre outros, passamos por mais de 10 médicos, e nenhum médico levava o fato do engasgo pra frente, e trataram tudo como Laringite, até que a coisa só foi piorando, e segunda-feira ela teve uma crise onde não voltava, e uma médica da Unimed Sorocaba foi atrás, e transferiu a Laura, pro hospital Samaritano, e lá foi feito uma Broncoscopia onde foi encontrado o amendoim no pulmão da minha filha. Porém, como estava a muitos dias lá, tiveram algumas complicações, pulmão perfurado… e foi quando após 2 horas no centro cirúrgico, vi minha filha saindo entubada, sedada, então me senti no chão, foi o pior dia da minha vida, não tive reação de nada, só chorava e pedia pra Deus me ajudar, e cuidar da minha pequena, e graças a Deus hoje minha filha teve alta. Está super bem, essa semana postarei Nomes e CRM de todos medicos negligentes, e procurarei todos meus direitos, pra que isso não aconteça com mais nenhuma criança, por que o que passei não desejo nem pro meu pior inimigo…Agradeço a todos amigos, família, que oraram, rezaram, mandaram pensamentos positivos pra minha pequena, agradeço também a Larissa Lopes por ter segurado essa barra junto comigo”, disse Leonardo Lopes.