As creches para estes bebês e crianças funcionam a noite e ficam próximas de bordéis
A iniciativa de uma ONG está ajudando dezenas de bebês ao redor do mundo. A ONG chamada Saving Moses (Salvando Moises) está criando creches para os filhos das garotas de programa de países em desenvolvimento.
Sarah Bowling, fundadora ONG, teve a ideia de criar estas creches quando soube que muitas destas garotas de programa não tinham com quem deixar os filhos e que diversas vezes estas crianças acabavam ficando no quarto enquanto as mães atendiam os clientes. “Todo mundo sabe da indústria do sexo. É uma indústria bilionária! Mas ninguém pensa nas crianças que nascem como resultado dela, especialmente nos países em desenvolvimento”, afirmou Sarah em entrevista para o portal norte-americano Yahoo.
A primeira creche da ONG foi feita em 2014 no Camboja e atualmente existem seis creches em dois países em desenvolvimento. Cada creche recebe cerca de 30 crianças. As creches funcionam a noite e próximas aos bordéis.
Nestas creches, os pequenos têm um local seguro para dormir. Além disso, eles recebem refeições nutritivas, banho e roupas limpas. As mães ainda recebem orientações sobre cuidados importantes com seus filhos.
Uma das mães que deixa a filha em uma das creches falou sobre os benefícios do local para sua pequena. “Você ouve tantas histórias horríveis por ai envolvendo crianças e eu tinha medo e não confiava em ninguém para deixar minha filha. Quando eu soube da creche e passei a deixá-la lá, ela começou a aprender e se desenvolver tanto! Ela está muito melhor agora!”, relatou uma das mães. A ONG pretende abrir duas novas creches este ano.