Homens pulam sobre bebês no meio da rua em ritual polêmico
Em um ritual de 400 anos, homens vestidos de demônios pulam sobre bebês em uma vila na Espanha
Mais de 100 bebês participaram de um festival polêmico na vila de Castrillo de Murcia no norte da Espanha. Neste festival de 400 anos, os pequenos são colocados em colchões no meio da rua. Então, diversos homens fantasiados de demônios pulam sobre os pequenos.
O festival ocorre todo o mês de junho e é parte de uma celebração chamada El Colacho. O último deste festiva, que começou em 1620, ocorreu no domingo (23/06).
Durante o festival, diversos homens com roupa típica amarela, representando demônios, pulam sobre os pequenos, sendo que alguns deles ainda são recém-nascidos. A crença é que a atitude irá proteger estas crianças dos espíritos ruins.
Os pulos que os homens têm que fazer é grande. E apesar de eles pularem o mais alto que podem, uma ambulância ficou de plantão caso um dos pequenos fossem atingidos.
Diversos internautas não gostaram nada do festival, que claramente oferece riscos para os pequenos. “Eu jamais deixaria meu filho ai! Isso é um desastre esperando para acontecer!”, comentou uma mãe.
Já outra mãe disse: “Mesmo que não aconteça um acidente. Imagina o tanto de sujeira que não cai dos sapatos desses homens na linda pele dessas crianças!”.