Cantar acalma mais o bebê do que conversar

Bruna Stuppiello

É o que aponta uma nova pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Uma nova pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, descobriu que cantar para o bebê o acalma por duas vezes mais tempo do que conversar com ele. Este benefício ocorre principalmente quando é a voz de uma mulher cantando. A pesquisa contou com a participação de 30 crianças com idades entre 6 e 9 meses.

Além disso, os pesquisadores também descobriram que cantar para o bebê o ajuda a desenvolver melhor a capacidade de controle emocional. Outro ponto observado é que, ao contrário do que alguns especialistas acreditavam, o bebê possui sim a capacidade mental de se entreter.

Para os pesquisadores, o estudo mostra a importância da música para os bebês, especialmente das rimas infantis, que apelam para o nosso desejo de simplicidade e repetição. Além disso, as mães ocidentais têm a tendência de falar mais com o bebê ao invés de cantar e com o estudo foi provado que é importante investir nos dois tipos de interação com o bebê. Saiba que continua importante conversar com o bebê a fim de estimular a fala.

Confira as melhores músicas pra cantar pro seu bebê aqui.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Compartilhe essa notícia