Mariana Ferrão pega piolho após infestação na escola de seu filho
A jornalista e apresentadora passou por um dos perrengues que deixa toda mãe em pânico
Se tem uma coisa que deixa toda mãe de bebê ou criança de cabelo em pé, ou melhor de cabelo coçando, é infestação de piolho na escola ou creche! E foi justamente isso que ocorreu com a jornalista e apresentadora do programa Bem-Estar, Mariana Ferrão.
A escola de seu filho Miguel, de três anos, estava com infestação de piolho. E tanto o filho da apresentadora quanto a própria Mariana Ferrão acabaram pegando! Veja o que ela disse sobre o assunto em suas redes sociais:
“Essa semana Miguel chegou para mim na terça-feira olhou minha escova de cabelo que tem bolinhas brancas na ponta e falou: mamãe já imaginou se essas bolinhas brancas fossem bichinhos que grudassem na cabeça da gente? E eu falei: não brinca com isso Miguel, que esses bichinhos existem e chamam piolho! Ai no dia seguinte, quarta-feira, uma mãe da escola avisou que a filha estava com piolho. Eu achei que o Miguel não tinha chance de pegar porque estava doente essa semana e não foi para a escola. Mas ontem a tarde ele começou a coçar cabeça e bingo: piolho! Infestação! Imediatamente minha cabeça começou a coçar também e eu pedi para a Beti, que é uma santa que me ajuda lá em casa, dar uma olhada no meu cabelo, e eu estou com piolho! Passei a tarde inteira tratando ontem. Operação pente fino! A única coisa que me acalmou foi que piolho gosta de cabelo limpo”, disse a apresentadora Mariana Ferrão.
Veja o vídeo em que ela falou sobre o assunto a seguir e depois saiba tudo sobre o tratamento e prevenção do piolho:
Tratamento do piolho
Infelizmente, piolho é algo muito comum nas creches e escolas. E é importante deixar claro que isto não tem nada a ver com falta de higiene. Caso seu filho ou você peguem piolhos, o tratamento deve ser feito com os clássicos remédios contra piolho que podem ser encontrados na farmácia.
Além disso, é importante lavar as roupas de cama, toalhas e outros objetos que possam ser lavados que entraram em contato com a pessoa que está com piolho até dois dias antes da infestação. Passar aspirador em objetos que não podem ser lavados ajuda a retirar os piolhos.
A criança que está com piolho deve receber o tratamento para os piolhos e não é orientado que ela seja afastada da escola.
Caso um membro da família pegue piolho, como seu filho, pode ser interessante que os pais e irmãos também passem o remédio contra os piolhos para a prevenção.
Fonte consultada:
Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Governo dos Estados Unidos