Menores bebês gêmeas do mundo completam 10 meses! Veja elas hoje:
Estas bebês gêmeas nasceram com apenas 22 semanas de gestação e batera o recorde mundial
As bebês gêmeas mais prematuras do mundo acabam de completar 10 meses de vida! As pequenas Keeley e Kambry Ewoldt de Dysart nos Estados Unidos acabam de ser reconhecidas como as gêmeas mais prematuras do mundo a sobreviver.
Elas nasceram no dia 24 de novembro do ano passado com apenas 22 semanas e um dia de gestação, ou seja, aos cinco meses de gravidez. Uma gestação é considerada completa com 40 semanas. Isto significa que elas nasceram 125 dias antes do previsto.
Agora, aos 10 meses de vida elas foram oficialmente reconhecidas pelo Guinness World Records como as gêmeas mais prematuras do mundo a sobreviver. Elas quebraram um recorde de 20 anos, antes os gêmeos mais prematuros do mundo haviam nascido 119 dias antes do previsto.
As meninas nasceram no Hospital da Universidade do Iowa. Geralmente, apenas 10% das crianças que nascem com 22 semanas de gestação sobrevivem, portanto, mas meninas superaram todas as expectativas.
Keeley nasceu pesando apenas 450 gramas, enquanto sua irmã Kambry nasceu com somente 380 gramas. Elas ficaram internadas na UTI por cerca de cinco meses, onde enfrentaram uma série de complicações.
Agora, elas estão em casa. As meninas ainda precisam de usar oxigênio, provavelmente vão precisar dele até os dois anos de vida. Keeley precisou retornar ao hospital cinco vezes por causa de gripes que contraiu.
“Ela não pode pegar nenhum tipo de gripe que precisa ir para o hospital, a saúde dela ainda é muito frágil. Mas tudo isso é muito pequeno perto de tudo que já enfrentamos. A intenção nunca foi ter esse recorde, um parto tão prematuro, mas eu estou muito feliz em ter minhas filhas aqui comigo e ver o quanto elas evoluíram”, relatou a mãe das meninas Jade Ewoldt em entrevista ao portal The Courier.