Recém-nascida é achada dentro de mochila em SP com bilhete de partir o coração
A recém-nascida foi encontrada ainda com o cordão umbilical na cidade de Penápolis, interior de São Paulo
Uma recém-nascida foi abandonada na manhã desta segunda-feira (11) na rua do bairro Pereirinha em Penápolis, interior de São Paulo. A criança foi encontrada na frente de uma casa por uma mulher que passava pela rua e escutou o choro.
A bebê estava dentro de uma mochila e enrolada em um cobertor. Ela foi deixada na frente de uma casa. Junto com a bebê, havia também um bilhete escrito à mão de partir o coração. Veja o que o bilhete dizia:
“Olá, queria que vocês cuida-se [sic] da minha filha, pois não tenho condições de cuidar dela pois não tenho família e nem uma casa. Ela se chama Yasmin, por favor cuide bem dela”.
A polícia afirmou para o portal G1 que a recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical quando foi achada. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros.
A bebê foi levada para o pronto-socorro de Penápolis e passa bem. Segundo a Santa Casa da cidade, a menina deve ter nascido de 39 semanas, tem 44 centímetros e pesa 2,3 quilos.
O caso vai ser investigado pela Delegacia da Mulher. A pessoa que deixou a criança no local poderá responder por abandono de incapaz.
Quanto a bebê, ela permanece internada na área de pediatria do hospital. A promotoria pública fez um pedido emergencial para o juiz para que a bebê seja adotada o quanto antes por uma família que está na fila da adoção. Caso este pedido não seja acatado pelo juiz, a bebê irá para um abrigo.
Veja a seguir imagens do cobertor e da mochila que foram encontrados com a bebê. As imagens foram feitas pelo portal G1: