Bebê com raro problema na cabeça é abandonado pelos pais e luta pela vida
O pequeno Simon tem apenas 8 meses, mas já está enfrentando uma luta contra o tempo para se curar
Um bebê de oito meses ficou com um buraco de cerca de 5 centímetros na cabeça, devido a uma condição rara, e acabou sendo abandonado por seus pais. Simon Sama, da Tailândia, nasceu com uma cabeça com o tamanho maior do que o normal em janeiro.
Logo após seu nascimento, o bebê passou por uma cirurgia para drenar o excesso de líquido. Porém, a mudança repentina de pressão fez com que parte do crânio do bebê se fraturasse, causando o buraco.
Após isso, o bebê foi abandonado por seus pais, que o deixaram com a avó de 48 anos, Nooplang. Agora, o pequeno e sua avó enfrentam uma corrida contra o tempo para tratar sua cabeça, que continua inchando.
A avó do bebê relatou em entrevista ao jornal britânico DailyMail que seu neto atualmente não faz nada do que os bebês com sua idade deveriam realizar. “Ele vive como um vegetal agora. Não faz muito barulho, não engatinha…Nós estamos esperando há um tempão para ver um médico e nada. O buraco na cabeça dele parece que fica maior com o passar do tempo”, disse.
A sobrinha de Nooplang, Fern Warapoll, também ajuda a cuidar do bebê e disse: “Os médicos o operaram na primeira vez para tirar o fluído, mas acho que não adiantou. Após a operação, sua cabeça ficou com um buraco e parece que ele ficou sem vida. Nós temos medo que ele nã melhore nunca mais”, disse a jovem.
Nooplang decidiu compartilhar sua história na esperança de que algum médico possa ajuda-la. “Nós queremos que algum médico, em algum lugar, nos ajude. Nós precisamos fazer a vida do meu neto melhor”, desabafou Nooplang em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
A família é pobre e depende da saúde pública do país. A próxima consulta médica do bebê está marcada apenas para novembro.