Bebê morre e irmão luta pela vida após 1 atitude comum ao visitar o zoológico
Os pequenos contraíram a bactéria E.coli após fazerem carinho em animais de fazenda que estavam no zoológico
Uma menina de três anos faleceu e seu irmão de cinco anos está lutando pela vida após contraírem uma cepa da bactéria E. coli. Kallan Maresh, três anos, e Kade Maresh, cinco anos, contraíram esta bactéria durante um passeio no zoológico na semana passada.
As crianças visitaram um zoológico em Minnesota nos Estados Unidos e no local, assim como em muitos outros zoológicos, havia uma parte com animais da fazenda. E nesta área os pequenos podem segurar e fazer carinho nos animais da fazenda.
Ocorre que em alguns casos raros esses animais podem ter uma forma da bactéria E.coli que produz toxinas e pode levar a uma síndrome conhecida como Síndrome Hemolitico Urémico que faz os órgãos pararem de funcionar.
E foi justamente isso que ocorreu com as crianças. Elas começaram a ter diarreia com sangue e então seus pais os levaram para o hospital. “É de partir o coração ver seus bebês com tanta dor e não poder fazer nada”, disseram os pais das crianças em post feito em suas redes sociais.
A pequena Kallan acabou falecendo alguns dias após ser internada quando a bactéria causou danos permanentes em seu cérebro. “Nossa linda menina perdeu a batalha. Mas seu irmão ainda está lutando”, disseram os pais na página no GoFoundMe que criaram para conseguir dinheiro para o tratamento dos filhos.
O zoológico está sendo investigado pela vigilância sanitária para entender se realmente foram os animais que transmitiram a bactéria. Mas, de qualquer forma, este caso é um importante alerta.
De acordo com a veterinária especialista em saúde pública, Joni Scheftel, é preciso SEMPRE lavar as mãos após tocar nestes animais de zoológico ou fazendinha. “É realmente importante lavar as mãos imediatamente após visitar um desses animais. Também é importante evitar o contato pela boca, como comer e beber perto desses animais e também não deixar os pequenos irem visita-los com chupeta ou mamadeira”, disse Joni Scheftel em entrevista ao canal Fox.