O pequeno de 15 meses se enforcou acidentalmente com o cinto do cadeirão, entenda
Um bebê inglês morreu após se enforcar acidentalmente com o cinto de seu cadeirão. O pequeno Micaiah Idowu tinha 15 meses e foi encontrado por sua mãe enforcado pelo cinto do cadeirão.
O bebê estava dormindo em casa sob os cuidados do pai. Então, o pai acabou dormindo no sofá e não percebeu quando o bebê acordou. O pequeno se aproximou do cadeirão e lá acabou se enforcando com o cinto do cadeirão que estava solto e pendurado para fora do cadeirão.
O pai infelizmente não ouviu nada do que estava ocorrendo e continuou dormindo. O bebê foi encontrado quando a mãe, Abiola Akanbi de 28 anos, retornou para casa após levar os filhos mais velhos do casal para a escola. Quando ela retornou, encontrou o pai dormindo e o bebê tragicamente enforcado pelo cinto do cadeirão. “Naquela manhã eu tinha acordado muito cedo e não dormia fazia muitas horas quando as crianças foram levadas para a escola. Eu deitei no sofá com meu bebê e acabei dormindo. Acordei com minha esposa gritando. Eu não ouvi nada, não percebi que meu filho estava acordado e geralmente eu tenho o sono bem leve”, contou o pai em depoimento ao jornal britânico Mirror.
O caso acabou tendo que ser investigado pela polícia inglesa, que concluiu que realmente tratava-se de um acidente. “Eu gritei muito quando encontrei meu filho, corri e pedi para os vizinhos buscarem ajuda e tentei ressuscitar meu filho. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu”, contou a mãe Abiola em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
Este triste caso é um alerta sobre a importância de não deixar nenhum tipo de tira, seja cintos do cadeirão ou outros objetos, tiras das cortinas, entre outros, ao alcance dos bebês. Infelizmente, o risco dos pequenos se enforcarem existe.