Bebê sofre ‘afundamento’ do crânio por 1 erro ao ser colocado pra descansar
Entenda este triste caso que ocorreu em Curitiba e saiba mais sobre o assunto a seguir
Um bebê de apenas 11 meses precisou ser internado no hospital e sofreu afundamento do crânio após cair do sofá e bater a cabeça no chão. O triste caso ocorreu em Curitiba na última quarta-feira (3).
De acordo com o socorrista Batista do Corpo de Bombeiros, o menino sofreu uma lesão grave no crânio. “Apesar do ferimento, ele está consciente e chorando, o que é um bom sinal… Criança é sapeca, se você se descuida por dois segundos, alguma coisa pode acontecer. Por isso, é muito importante sempre deixar o bebê no chão, no tapete, e redobrar a atenção com objetos que ficam próximos dele”, explicou ele em entrevista ao portal Banda B.
O médico do Siate, Marcelo Sech, também foi acionado para atender ao incidente. De acordo com ele, a face externa do crânio da criança sofreu um ‘afundamento’. “Não houve sintomas neurológicos relacionados ao trauma. Como os bebês não têm as estruturas calcificadas, se há aumento de volume intracraniano, o próprio crânio acompanha. O osso é bem molinho, como se fosse uma bolinha de pingue-pongue, então houve o afundamento, mas sem fratura. Os neurologistas devem avaliar melhor o caso”, disse o médico em entrevista ao portal Banda B.
Segundo ele, apesar do susto, o bebê não corre risco de morte. “A princípio não há risco não, a criança tem um choro forte e se mostrou tranquila”, completou o médico. O bebê foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.