Bebês da Alemanha estão entre os que menos têm cólicas no mundo graças a 1 truque
Os bebês na Alemanha estão entre os que sofrem menos com cólicas em todo o mundo e um truque de seus pais pode explicar isso
Uma pesquisa feita pelas Universidade de Warwick e Kingstone, ambas no Reino Unido, e publicada na revista científica Pediatrics descobriu que os bebês na Alemanha estão entre os que menos sofrem com cólicas em todo o mundo.
O estudo não soube explicar porque os bebês neste país sofrem menos com as cólicas. Contudo, mamães e papais alemães suspeitam que a resposta pode estar na maneira como elas colocam seus pequenos para arrotar.
Ocorre que é muito comum mamães e papais alemães usarem um método um pouquinho diferente para colocar seus pequenos para arrotar. É importante deixar claro que não há comprovação científica de que este método é mais eficaz na prevenção das cólicas, porém, não custa tentar né? Confira como ele é a seguir:
Passo 1: A posição do bebê
Coloque o bebê um pouco mais alto do que você faria, de modo que seu peito esteja empurrando suavemente contra a barriguinha do pequeno. Incline-se ligeiramente para frente, de modo que a cabeça do bebê se incline para trás um pouco, tornando mais fácil desencadear o arroto.
Passo 2: Atenção aos tapinhas
Na hora de dar tapinhas nas costas do seu pequeno para estimular o arroto, faça isso da seguinte maneira: Incline suas mãos um pouquinho para cima na hora de dar os tapinhas. E comece os tapinhas na parte de baixo das costas do bebê e vá subindo.
Passo 3: Faça o bebê arrotar três vezes
Por fim, os papais e mamães na Alemanha tem o hábito de fazer seus bebês arrotarem sempre três vezes e só então parar. “Quando minha mãe me falou isso eu pensei que era loucura. Três vezes?! Bom, mas eu confesso que faço isso com meu filho e ele teve pouquíssimos problemas com cólicas e refluxo. Na verdade ele só teve refluxo uma vez, justamente quando eu não o coloquei para arrotar três vezes”, disse a mamãe Jennifer Thomé, que é filha de alemães.
Saiba mais sobre as cólicas do bebê aqui.