Cientista descobre relação preocupante entre o peso do bebê e autismo
Bebês que nascem com baixo peso têm maiores chances de desenvolver autismo, diz estudo
Uma pesquisa feita pela Universidade de Pennsylvania, nos Estados Unidos, descobriu uma relação preocupante entre o peso do bebê ao nascer e as chances dele desenvolver autismo. O estudo observou que bebês que nascem com baixo peso, ou seja, um peso menor do que 2.5 kg, têm maiores chances de ter autismo.
A pesquisa foi feita pela professora de enfermagem da Universidade da Pennsylvania, Jennifer Pinto-Martin e durou 25 anos. Participaram do estudo 800 bebês que foram acompanhados desde o nascimento até os 21 anos de idade.
A professora notou que os bebês que nasceram com baixo peso tinham cinco vezes mais chances de ter autismo. “Nós já suspeitávamos que seria maior, mas o fato de bebês com baixo peso terem CINCO vezes mais chances de desenvolver autismo me deixou CHOCADA”, afirma Jennifer Pinto-Martin.
Para a professora Jennifer, este estudo ressalta a importância dos pais ficarem atentos ao desenvolvimento dos bebês, especialmente quando eles nascem com baixo peso. “Afinal, quanto antes o autismo for diagnosticado, melhor para o tratamento”, conclui Jennifer.