Displasia do quadril: como posição na cadeirinha pode causar o problema
Veja como a posição do bebê na cadeirinha pode causar displasia do quadril e entenda o assunto
A displasia do quadril é um problema que afeta muitos bebês. Isto porque nos seis primeiros meses de vida, as articulações dos bebês são muito mais flexíveis do que a dos adultos. Então, quando os bebês são colocados em determinadas posições essas articulações correm maiores riscos de serem prejudicadas levando a displasia do quadril.
A displasia do quadril é uma condição que quando não tratada pode levar a problemas sérios, inclusive dificuldades para andar e deformações nos quadris. Porém, quando o tratamento é realizado corretamente, não há maiores complicações.
Uma das posições que o bebê fica que pode levar a displasia do quadril é uma maneira como ele é colocado na cadeirinha para auto. Colocar o bebê em uma cadeirinha apertada que não permite que o pequeno abra as pernas, conforme a figura acima na esquerda, favorece a displasia do quadril.
Já colocar o bebê em uma cadeirinha mais ampla (conforme figura acima na direita) dá mais espaço para as perninhas do bebê e permite que os quadris fiquem em uma posição melhor. Assim, evita-se que o bebê desenvolva a temida displasia do quadril.
Fonte consultada:
International Hip Dysplasia Institute