Pediatras alertam: NUNCA desça junto com seu bebê pelo escorregador! Entenda:

Bruna Stuppiello

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, esta atitude é uma das principais responsáveis por machucados nos parquinhos

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A Academia Americana de Pediatria (AAP) está alertando pais e mães sobre um erro muito comum ao levar o bebê no parquinho. Ocorre que muito deles, descem o escorregador com o bebê ou criança no colo acreditando que assim o pequeno está mais protegido. Mas uma pesquisa da AAP descobriu que é justamente o contrário.

Descer junto com o bebê pelo escorregador aumenta o risco do pequeno se machucar! Segundo o pediatra autor do estudo, bebês que descem junto com os pais no escorregador correm maior risco de quebrar as pernas e/ou sofrer lesões na coluna quando comparado com aqueles que escorregam sozinhos.

Isto porque quando a criança desce no colo do adulto, a descida pelo escorregador é mais rápida por causa do peso extra do adulto. Isto causa uma força grande o suficiente que pode fazer com que o pequeno quebre um osso ao tocar os pés no chão no final da descida.

O autor do estudo, o pediatra e pesquisador da Universidade do Iowa, Estados Unidos, Dr. Charles Jennissen disse: “Muitos pais e cuidadores escorregam com seus bebês no colo e não fazem a menor ideia de que isso pode prejudicar os pequenos. E sempre que falo com os pais a respeito disso, eles dizem que nunca escorregariam com seus filhos se soubessem desses riscos”.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Por fim, o estudo concluiu que os pais NUNCA devem colocar seus bebês e crianças pequenas no colo ao descer o escorregador.

Compartilhe essa notícia