Peso do bebê ao nascer diz se ele tem maior chance de ter 1 doença grave

Bruna Stuppiello

Pesquisa acaba de descobrir que pouco ou excesso de peso ao nascer aumenta chances do bebê ter uma doença

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Qual foi o peso do seu bebê ao nascer? Uma pesquisa publicada na revista científica The Journal of Pediatrics descobriu que bebês que nascem com baixo peso ou com um peso acima do normal correm maior risco de desenvolver gordura no fígado, também conhecida como esteatose hepática.

A esteatose hepática ocorre quando as células do fígado começam a ser infiltradas por células de gordura. A maior complicação que pode ocorrer quando se tem gordura no fígado é a cirrose no fígado. A cirrose ocorre em resposta a uma lesão hepática, tal como a gordura no fígado. Como o fígado tenta parar a inflamação, produz áreas de cicatrizes (fibrose). Com a inflamação continuada, a fibrose se espalha para absorver cada vez mais tecido hepático. Se este problema não for tratado pode ocorrer até mesmo a falência do fígado.

É importante deixar claro que é considerado que recém-nascido está com baixo peso quando o peso dele ao nascer é menor do que 2.5 kg. Enquanto considera-se que o peso do recém-nascido está acima do normal quando ele nasce com 4 kg ou mais.

Fonte consultada:

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Biblioteca de Saúde do Governo dos Estados Unidos

Compartilhe essa notícia