Três bebês morrem devido à gaveteiros de roupas

Bruna Stuppiello

Um cuidado simples com este móvel seria capaz de evitar estas tragédias, entenda

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A multinacional de móveis, IKEA e a Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos lançaram um alerta sobre um móvel famoso: o gaveteiro de roupas. Isto ocorreu após o terceiro bebê morrer ao ser comprimido por um gaveteiro de roupa. O pequeno Ted McGee, de um ano, morreu após um gaveteiro cair em cima dele. A mãe de Ted, Janet McGee, de Minnesota – Estados Unidos, contou que o pequeno estava tirando uma soneca e que ela estava indo no quarto dele de 20 em 20 minutos para ver se estava tudo bem. Até que quando foi checá-lo pela última vez, Janet encontrou o filho embaixo do móvel.

Este caso ocorreu dois anos após o pequeno Curren Collas, de dois anos, também morrer porque outro gaveteiro caiu em cima dele. Três meses depois, um bebê de Washington, Estados Unidos, também morreu após um gaveteiro cair em cima dele. Em todos os casos, as tragédias ocorreram porque os pequenos decidiram “escalar” os gaveteiros. O peso das crianças fez os gaveteiros caírem em cima delas. A seguir, veja uma imagem de como era o modelo do gaveteiro que causou estas tragédias:

Estas tragédias poderiam ter sido evitadas se os gaveteiros de roupa tivessem sido presos à parede. No mercado existem uma série de objetos disponíveis para instalar um gaveteiro de roupas. A seguir veja um vídeo mostrando como prender os móveis na parede:

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

*Tradução: Coloque um braquete na posição vertical na parede. Depois, coloque o outro braquete no móvel. Coloque a alça entre os dois braquetes e coloque o móvel de volta a como estava.

Compartilhe essa notícia