Seu bebê tem um peito preferido sim! E este é o motivo:
A doula e especialista em amamentação Cath Curtin falou sobre a preferência dos bebês por um peito
Seu bebê costuma ficar mais tempo em um dos seus peitos? Ou talvez, você tenha a impressão que seu bebê quer mais um peito do que o outro? Calma, você não está louca, isto pode acontecer sim e é normal!
De acordo com a doula e especialista em amamentação, Cath Curtin, isto ocorre porque para muitas mulheres a produção de leite é melhor em um seio do que em outro. “Muitas mulheres tem uma produção de leite maior em um peito do que em outro e ai o bebê acaba preferindo o peito de produz mais leite. E está tudo bem. Eu já cuidei de mulheres que seja por causa de câncer de mama ou outros problemas só conseguiram amamentar com um peito e elas amamentaram super bem. Desde que seu bebê esteja ganhando peso e esteja bem, saudável, está tudo certo”, concluiu a doula em seu podcast.
É importante deixar claro que não existem regras sobre quanto tempo o bebê deve ficar em cada peito. A única orientação é que o bebê deve esvaziar um peito, ou seja, deixar o bebê mamar o peito todo, antes de passar para o outro. Isto é importante porque o leite do final da mamada tem maior teor de gordura e assim contribui para o ganho de peso do bebê.