Truque de Maria Cecília pro seu bebê comer gera polêmica entre mães

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram

A cantora Maria Cecília, da dupla com Rodolfo, falou sobre a alimentação de seu bebê e acabou sendo criticada

A mamãe e cantora Maria Cecília, da dupla com Rodolfo, acabou gerando uma polêmica entre mães. Isto porque ela fez um post falando como foi a introdução alimentar de seu filho Pedro.

E Maria Cecília falou que para fazer o filho comer frutas, colocou bolacha maisena amassada em cima das frutas. “Várias mamães têm me perguntado como foi à introdução alimentar para o Pedro. No começo foi maravilhoso, ele queria tudo o que via pela frente. Tanto as frutinhas, quanto as papinhas salgadas. Ai chegou um momento que ele não quis mais. Eu sempre cozinho os legumes e amasso com o garfo mesmo. Descobri que ele queria mastigar as coisas. Então sempre coloco macarrãozinho cabelo de anjo ou arroz. E um caldinho de feijão ele nunca rejeita! As frutas às vezes dou na mão dele. Só que ele corta com os 2 dentinhos pedaços muito grandes. Ai mamãe tem que tirar da boca dele e amassar tudo. Teve um momento em que ele também enjoou de mamão e banana. Ai a vovó @serenzairani me disse para esfarelar bolacha maizena em cima, foi tiro e queda! Voltou a comer tudo. Lembrando que isso funciona comigo e meu filho. Vejam sempre com seus pediatras o que é melhor para o seu bebê! Nessa foto ele está chupando um pão de queijo!”, disse Maria Cecília.

Cadastre-se

O texto da cantora gerou polêmica entre mães principalmente porque os principais órgãos de saúde do Brasil e do mundo, como a Academia Americana de Pediatria, recomendam que o bebê não coma açúcar refinado até os dois anos de vida. E o açúcar está presente na bolacha maisena. Esta recomendação é feita porque neste período o bebê está desenvolvendo seu paladar e o contato com o açúcar aumenta as chances dele não ter interesse em outros alimentos.

Diante do post de Maria Cecília, muitas mães se colocaram contra o fato de dar bolacha maisena para o bebê.  “Bolacha maisena é rica em açúcar, não recomendado para crianças menores de 2 anos, conforme preconiza o Ministério da Saúde”, disse uma mãe.

Já outra mãe disse: “Conselho do bem: não dê alimentos com açúcar/doces antes dos 2 anos de idade…dê somente alimentos naturais, senão vai chegar uma hora que ele vai passar a não gostar mais de frutas e legumes. Vá a uma nutricionista, vale a pena o investimento. Saúde em primeiro lugar! Bolacha de maisena não, por favor”

Uma mãe ficou preocupada com o fato de outras mulheres copiarem a dica da cantora. “O pior é ela com uma visibilidade tão grande divulgar isso com naturalidade e ter várias concordando com ela e se sentindo motivadas a dar o mesmo, uma aqui comentou ‘você é das minhas, sem frescura’… é até cômico pra não dizer TRÁGICO”.

Maria Cecília respondeu algumas das críticas. Para uma das pessoas que criticou, ela disse:“Ah me poupe! Não tô falando pra ninguém fazer isso. Estou dizendo como é na minha casa, na minha vida, com o meu filho! Faça da sua vida o que quiser!”, disse a cantora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais