A atriz Deborah Secco surpreendeu ao revelar um triste acontecimento familiar que influenciou a forma como ela cria a própria filha. A artista é mãe orgulhosa de uma menina. Maria Flor, por enquanto, é sua única herdeira. A garotinha está com nove anos de vida. Ela nasceu do antigo relacionamento da famosa com o diretor e fotógrafo Hugo Moura
O casal anunciou a separação em 2024. Mesmo com o fim do relacionamento, eles seguiram juntos em alguns compromissos profissionais. Para criarem a primogênita, eles também mantêm uma relação de proximidade. Em momentos especiais na vida da herdeira, os dois se reencontram de forma amistosa. O que aconteceu, por exemplo, no último aniversário de Maria Flor. A garotinha apagou as velinhas em dezembro.
Em uma entrevista ao colunista Léo Dias, Deborah Secco falou sobre um episódio bem marcante de sua infância. Ocorre que a atriz perdeu sua irmã mais velha ainda criança. A menina se chamava Ana Luísa e partiu com apenas cinco anos de idade. Na época, a artista tinha dois aninhos. A perda da filha fez com que a mãe da artista repensasse muitos pontos da criação dela. O que, posteriormente, também refletiu na forma como Maria Flor é criada.
“Me criou com uma urgência pela vida. Minha mãe nunca conseguiu me dizer ‘não’, porque ela disse ‘não’ para a minha irmã e ela morreu com cinco anos sem poder pintar o cabelo, sem poder brincar de colocar uma unha. Então todas as vezes que eu pedia alguma coisa, ela falava: ‘Claro que pode, a sua irmã não pôde’. Se fosse alguma coisa que me fizesse de fato mal ou pudesse me machucar, ela negava. Mas ela sempre foi do ‘sim’, do viva o seu sonho, porque pode acabar amanhã. E pode, né?”, refletiu Deborah Secco.
A famosa ainda explicou o que houve com a irmã mais velha. Ana nasceu com alguns problemas de saúde. Ao passar por uma cirurgia considerada simples, a menina teve um choque anafilático com o pré-anestésico. A equipe médica optou pela entubação e chegou a ficar assim por certo tempo. “Ela acabou ficando ‘cerebrada’, aí viveu um ano e pouco vegetando e partiu dormindo”, detalhou a atriz. Ela ainda afirmou que o doloroso acontecimento faz com que ela também seja mais flexível na criação da própria filha.