Erick Jacquin mostra seus gêmeos e faz revelação: “não sabia!”
Erick Jacquin posa com os filhos gêmeos em seu restaurante e surpreende com revelação
O chef Erick Jacquin, jurado do programa MasterChef, posou com os filhos e surpreendeu ao contar uma curiosidade de sua carreira. Antes de fazer sucesso nas telinhas em programas e realities gastronômicos, o francês se destacou na cozinha. Ele, inclusive, é dono de alguns restaurantes em que propaga a culinária de seu país natal.
Nos luxuosos estabelecimentos, os filhos do dono são figurinhas carimbadas. Especialmente, os caçulas. O cozinheiro é pai de três herdeiros, dois meninos e uma menina. O primogênito dele já é adulto. Edouard é fruto de um antigo relacionamento do famoso. O rapaz mora na Europa. Em 2015, Erick Jacquin subiu ao altar para oficializar sua união com Rosângela Menezes Jacquin. Juntos eles são pais de Élise e Antoine. Os gêmeos estão com quatro anos.
“E olha quem veio provar o petit gateau que o papai trouxe para o Brasil… os bebês Elise e Antoine”, escreveu o chef, ao mostrar os pequenos na cozinha de um de seus restaurantes. As crianças seguram dois pratos com o sobrenome da família, Jacquin, escritos com calda de chocolate. “Estão lindos os teus filhos!!”, comentou uma fã. Outra confessou: “Não sabia que você trouxe o petit gateau. Gratidão! Rs”.
A informação sobre a deliciosa sobremesa deixou alguns seguidores surpresos. Acontece que o doce chegou ao Brasil na década de 90, pelas mãos dos chefs franceses Jacquin e Michel Brás que começaram a servir a iguaria em restantes da capital paulista. Originalmente, a receita leva o nome de moelleux.
Em um bate-papo no programa “Melhor da Tarde”, Erick Jacquin contou como começou a produzir a sobremesa em solos tupiniquins. “Na realidade eu dei o nome… Eu fiz para o meu patrão, ele achou fantástico. Mas, ele falou: ‘brasileiro gosta de coisa maior’. Na época o costume era dividir a sobremesa. Se eu coloco isso na mesa, vão falar que estamos roubando”, relembrou o jurado do MasterChef.
“Eu expliquei que grande não funciona. Porque é um bolo mal passado. Ele falou para colocar três no prato, mas eu falei que é muito feio. Não cheguei para adaptar minha cozinha. Eu falei como: ‘como se fala petit gateau em português?’. Ele respondeu: ‘pequeno bolo’. Então, pensei em pequeno bolo de chocolate. Assim, todo mundo vai saber que é pequeno. As pessoas vão pedir mais e vamos faturar mais”, completou o cozinheiro.