Esposa de Joaquim Lopes posa com as gêmeas e fala sobre comparação
A esposa de Joaquim Lopes mostra suas gêmeas e comenta a diferença entre as bebês
A cantora Marcella Fogaça, esposa do ator Joaquim Lopes, celebrou mais um ponto do crescimento das filhas. Ela e Joaquim são pais de duas meninas gêmeas idênticas, Pietra e Sophia, que estão com 10 meses.
A mamãe famosa revelou que apesar de iguais fisicamente, cada uma das meninas tem sua característica, seu tempo e seu momento. Sempre muito disposta a relatar as experiências maternas, a esposa de Joaquim Lopes dividiu em suas redes sociais fotos ao lado das pequenas e reforçou a importância de respeitar o tempo de cada uma das filhas, sem comparações.
Marcella Fogaça fez um intenso desabafo sobre esse momento. “Pietra engatinhou ontem pela primeira vez e hoje fomos dar um belo passeio para comemorar. Sophia há mais de um mês já engatinha por todo canto. Eu sempre digo, nunca devemos comparar nossos filhos, principalmente no caso de gêmeos. Idênticos então, a tentação é enorme”, contou.
Segundo a cantora, durante o período tanto ela quanto Joaquim respeitaram o processo da bebê. “De se esforçar bravamente para ficar de quatro, para entender a sincronia da perna com o braço, enquanto olhava a irmã ir de um lado para o outro. Às vezes ela ficava muito brava quando tentava por muito tempo e aí caia no chão. Eu a abraçava e dizia: ‘Filha, você vai conseguir, é só continuar tentando, fica tranquila’. E ela, no tempo dela, do jeitinho doce, porém forte, ontem saiu em direção à irmã tipo ‘me espera! Eu consegui’. Com uma carinha de felicidade absoluta, realização, vitória. E Sophia vibrou com a irmã!”
Marcella Fogaça afirmou ter sido uma das cenas mais lindas das quais se recordará. Ela ainda frisou que com o desenvolvimento das gêmeas, a cada dia, ela e Joaquim Lopes aprendem novamente sobre viver.
“1- A gente não deve se comparar, nunca! Com ninguém. Somos únicos e temos nosso próprio processo e tempo. 2- Depois que a gente cresce, muitas vezes temos a impressão que é tarde demais para aprender algo novo. Nunca é tarde. A gente só precisa estar disposta a aprender a engatinhar, depois andar, depois correr. Tudo é um processo. E exige força de vontade, foco e disciplina. 3- É preciso comemorar, saborear as vitórias, mesmo as pequenas. É preciso entusiasmo. A gente não pode se acostumar nunca, porque toda conquista é bonita. 4- Acordei hoje e retomei a minha lista de coisas que a muito queria fazer, mas estava sem ânimo de começar. Me inscrevi em dois cursos. E comecei”, listou a cantora.
Marcela encerrou refletindo: “Nossos filhos nos ensinam o tempo todo. E se a gente olhar com nossos olhos de criança para vida, teremos toda energia para fazermos o que quisermos. As possibilidades de aprender coisas novas não param porque a gente cresceu. Todo dia é dia de aprender a engatinhar. E um dia a gente vai olhar para trás e pensar: Ainda bem que eu comecei aquele dia lá atrás”. Ela ainda agradeceu: “Obrigada minha filha por me mostrar todo o movimento da vida em uma ação. E você? O que quer aprender de novo mas tá sem coragem de começar?”.