Esposa de Joaquim Lopes posa com as gêmeas idênticas e desabafa
A esposa de Joaquim Lopes, Marcella Fogaça, posa com as gêmeas e fala sobre educação
A cantora Marcella Fogaça compartilha com os internautas muitas das suas reflexões, experiências e desafios da maternidade em suas redes sociais. A artista é mãe das gêmeas Sophia e Pietra, que completaram um aninho em março passado. As bebês são frutos do relacionamento com o ator e apresentador Joaquim Lopes.
A famosa fez uma longa reflexão sobre a criação dos valores para passar para as filhas já desde bebês. “Eu sempre soube que quando fosse mãe, iria educar seres humanos. Não só ter um bebê (no caso dois). Eu até imaginava a gente no futuro, conversando sobre a vida e valores, mais até do que a própria fase bebê. E aí eu me vejo agora, com dois bebês, tentando aprender a jato tudo o que posso para criar da melhor maneira essas massinhas de modelar, do zero!”, começou a esposa de Joaquim Lopes.
Marcella revelou que não conviveu com proximidade a criação de outras crianças da família ou de amigos: “As minhas primeiras crianças são as minhas!”, desabafou. A cantora que valoriza o papo no melhor estilo maternidade real seguiu com o raciocínio. “Hoje temos tanta informação para aprendermos tudo sobre mil maneiras de criarmos nossos filhos. Isso é maravilhoso! Mas tenho começado a perceber também o ‘perigo’ disso”, afirmou.
A artista frisou a importância de se ouvir como mãe: “Uma pressão invisível por assimilarmos uma ‘maneira perfeita’ de educar. Isso pode nos afastar do que é de mais valioso na maternidade: Nossa intuição. Pura e simples. Nossa capacidade de simplesmente ouvir nossas crianças e dar a elas o que elas precisam ou até simplesmente aquilo conseguimos dar naquele momento”.
A esposa de Joaquim Lopes afirmou que, claro, segue lendo, estudando e buscando aprendizados, mas ponderou: “Tenho a cada dia mais silenciado esse burburinho de conhecimentos de fora para ouvir meu coração de mãe. Com calma… deixando as coisas fluírem, espaço para elas também dizerem da maneira delas, como elas estão se reconhecendo nesse mundo e o que elas realmente precisam”.
A mamãe finalizou: “Muitas vezes não é nada demais, nenhuma técnica avançada de desenvolvimento da linguagem, ou motora, ou uma alimentação perfeita. São momentos como esse, juntinhas, passando aleatóriamente as páginas do que elas nem sabe ainda que são livros”. Marcella foi elogiada por muitas seguidoras pelo lindo texto. As internautas se identificaram com a honestidade da reflexão da cantora.