Esposa de Juliano Cazarré posa com a filha e fala da saúde dela
A bióloga e jornalista Letícia Cazarré usou suas redes sociais para contar mais sobre as condições de saúde de sua filha mais nova com o ator Juliano Cazarré. A pequena Maria Guilhermina, de um ano e sete meses, nasceu com um problema no coração e já passou por diversos procedimentos desde que chegou ao mundo. A garotinha nasceu com Anomalia Ebstein, uma má formação no coração.
A herdeira ficou meses no hospital desde que nasceu em São Paulo. Ela só teve alta para ir para casa com a família no Rio de Janeiro quando tinha cerca de sete meses. Na casa da família Cazarré, Maria Guilhermina tem um quartinho todo adaptado para atender as necessidades especiais. Os pais famosos que compartilham parte de sua rotina nas redes sociais costumam mostrar momentos junto a, por enquanto, caçulinha.
A esposa de Juliano Cazarré usou seu perfil e abriu um canal de comunicação com os internautas, permitindo que fizessem perguntas sobre Maria Guilhermina. Ao ser questionada se os médicos falam sobre a evolução da garotinha se há previsão dela falar e andar, Letícia disse: “Não, eles não têm como prever isso”. A jornalista ainda explicou que a bebê usa umas luvinhas para auxiliar a abrir as mãos dela. E confirmou a questão de uma seguidora que apontou a evolução de Maria Guilhermina: “Nas últimas semanas ela evoluiu bastante, principalmente a parte da interação. Os movimentos das pernas e dos braços também estão melhorando. Tronco, pescoço e cabeça ainda têm um longo caminho…”.
De acordo com Letícia Cazarré, a filha não precisa mais passar por procedimentos no coração. Após ser perguntada se Maria Guilhermina passará por mais cirurgias cardíacas, a esposa de Juliano Cazarré explicou: “Não! Depois de três cirurgias e dois procedimentos por cateterismo, o coração dela ficou curado”.
A mamãe ainda explicou: “Ela tem uma cardiopatia corrigida. O coração, a princípio, não precisa de mais intervenção. Só crescer e se fortalecer. Mas teve muitas complicações nos primeiros meses de vida na UTI, então ela desenvolveu uma pneumopatia que aos poucos também está melhorando. E lesões neurológicas que atrapalham o desenvolvimento dela, mas nós temos muita fé de que a plasticidade cerebral e as terapias vão ajudar a recuperar muitas habilidades!”.
Vale lembrar que Letícia e Juliano Cazarré estão prestes a ser papais pela sexta vez. A bióloga está grávida de mais um menino, que chamará Estêvão. Além do bebê no forninho e de Maria Guilhermina, eles também são pais de Vicente, Inácio, Gaspar e Maria Madalena, de 11,10, quatro e três anos, respectivamente.