Ex acusa Romário de descaso com filha com Síndrome de Down
A ex-mulher do ex-jogador Romário, Isabella Bittencourt, o acusou de descaso com a filha deles que tem Síndrome de Down, a jovem Ivy de 18 anos. Isabella relatou uma situação que passou com a filha e o ex-marido.
Ela contou que sua filha foi diagnosticada com princípio de pneumonia ao voltar de uma viagem com o jogador e a família dele para Maceió no nordeste. “Queria fazer um desabafo sobre uma coisa que me deixou indignada. Minha filha viajou no dia 21 com o pai e os familiares, foi pro nordeste e ela já foi meio resfriada. Já mandei antibiótico, mandei a medicação para ela, ou seja, ela tinha que ficar sob cuidados, só que lá ela não foi bem cuidada, foi exposta a sol, piscina, praia, vento, barco, sei lá o que. E na véspera de voltar me falaram que ela tava com febre e tinha piorado. Isso 5 dias depois e depois de ter tomado antibiótico”, Isabella começou dizendo.
Ela então afirmou que Romário a ironizou quando pediu que levassem Ivy ao médico. “Ai eu já fiquei apavorada e falei leva ela pro hospital, leva ela direto pro hospital assim que chegar no Rio de Janeiro para tirar uma chapa, tirar um raio-x ver se tem alguma coisa no pulmão porque não é normal e tá cheio de gente com pneumonia que eu tenho ouvido de conhecidos. Ai eu fui ironizada, ela tá bem, leva você. E ai eu levei: e o resultado? Princípio de pneumonia! Porque não é normal a menina ficar 5 dias tomando antibiótico e piorar. E sendo exposta a frio, calor, etc. e ai agora tô aqui cuidando, ela vai ficar boa tá tomando antibiótico, corticoide, tudo que a médica passou”.
A ex-mulher de Romário então afirmou que a situação não foi um caso isolado. “Infelizmente eu tenho que vir aqui dividir esta situação de descaso, que não é um fato isolado mas algo que vivenciamos, minhas filhas e eu, há mais de dez anos em várias situações das nossas vidas. Eu nunca expus nada porque não gosto de aparecer, sempre fui discreta na minha vida particular, mas esse meu temperamento passivo e pacifista só prejudicou a vida das minhas filhas e as privou de muitas coisas, e eu hoje me culpo por isso. Foram inúmeros abus0s psicológicos, descasos e restrições que passamos diariamente. Sempre busquei resolver as coisas de maneira pacífica, aceitando tudo que nos era proposto sem reclamar para evitar gerar conflitos”, disse ela.
Isabella continuou e afirmou que é mãe solo. “Sou mãe solo, sim entendo por mãe solo aquela que está presente em tempo integral, no dia a dia, com a responsabilidade de cuidar, educar e tomar todas as decisões sozinhas. Não tenho rede de apoio nem família por perto para me ajudar, muito menos cuidadora para minha filha que é PCD (pessoa com deficiência) e tem síndrome de Down, e tenho que me virar para trabalhar e dar conta de tudo isso. Hoje eu cansei e acordei. Ainda tem muito mais coisas …”, concluiu ela.