Filhas de Glória Maria posam com o pai em aldeia indígena: “lindo”
As filhas de Glória Maria posaram com o pai em uma aldeia indígena em homenagem a jornalista
As filhas da jornalista Glória Maria, as adolescentes Maria, 15 anos, e Laura, 14 anos, encantaram ao surgirem com o seu pai, o economista Paulo Mesquita, em uma homenagem para ela. A homenagem desta vez foi ainda mais especial, pois se tratou de uma cerimônia feita na aldeia Xingu.
O povo Xingu decidiu homenagear a jornalista porque ela ajudou a mostrar a aldeia para o mundo inteiro por meio de suas reportagens. Ela se tornou a primeira mulher de fora da aldeia a receber esta homenagem. Antes dela, apenas seis homens de fora da aldeia haviam recebido a homenagem.
As meninas participaram da homenagem para Glória Maria na aldeia do Xingu acompanhadas de seu pai. Maria falou como foi a experiência em uma parte da homenagem que envolvia os familiares terem baldes de água jogados neles. “No começo eu estava meio nervosa, ai assim que foi o primeiro balde de água eu fiquei bem mais aliviada, na segunda fiquei mais aliviada e na terceira eu fiquei completamente bem”, contou Maria.
A jovem Laura também falou sobre como se sentiu no ritual em homenagem para Glória Maria. “Este ritual é para deixar a pessoa mais leve, levar a tristeza para longe. Eles conseguiram?”, questionou o repórter do Fantástico para Laura. E a menina Laura respondeu: “Sim, conseguiram. Porque é o jeito deles se abrirem, o carinho”.
Paulo Mesquita ainda opinou sobre a homenagem. Ele afirmou que achou que a homenagem teve tudo a ver com a jornalista. “O aspecto de festividade, seriedade, de garra, e eu acho que resume bem o que a Glória representa”, afirmou Paulo Mesquita.
Os internautas elogiaram a homenagem especial para a jornalista. “Que lindo isso! Ela com certeza amou assistir tudo isso lá do céu”, comentou uma internauta. E outra internauta afirmou: “Muito especial! Ela com certeza gostou muito desta homenagem”.
As meninas estão sob os cuidados de Paulo Mesquita desde quando a jornalista partiu. Os padrinhos dela também participam de sua criação. Elas recentemente se mudaram da mansão que viviam com a mãe e era alugada, para um apartamento que é próprio. Ambas as residências ficam localizadas no Rio de Janeiro.